sábado, 15 de agosto de 2009

Movimento deixemo de sê bêsta


A convite do inestimável cumpadi DiAfonso, do Blog Terra Brasilis, adiro ao Movimento Deixemo de Sê Bêsta, que tem como objetivo derrotar nas urnas todos esses corruptos que dilapidaram(e continuam dilapidando) o patrimônio público. Começo a caçada aos corruptos pelo Senador goiano Marconi Perillo. Perillo, vice-presidente do Senado, não tem condições morais nem para fazer parte de casa de tolerância. Perillo confecciona em seu currículo mais de 6 ações no STF. Perillo é o tipo de gente que só sabe meter as mãos em recursos públicos em proveito próprio.Veja um pequeno perfil de Marconi Perillo. Este cara não pode de forma alguma ser reeleito.



09/05/2008


PGR denuncia Marconi Perillo e Alcides Rodrigues ao STF

Folha Online

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), e o ex-governador e senador Marconi Perillo (PSDB-GO) foram denunciados pelo procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por uma série de delitos, inclusive formação de quadrilha e caixa dois. O processo corre no STF (Supremo Tribunal Federal) sob segredo de Justiça.

Os crimes teriam sido praticados em 2006, durante a campanha em que Rodrigues foi eleito governador de Goiás e Perillo, senador pelo Estado. Segundo o blog da revista "Época", a PF (Polícia Federal) encontrou, por meio de escutas, um esquema para transferir recursos da campanha de Rodrigues para a de Perillo e encobrir a operação por meio de notas frias.

Perillo também é acusado de usar aviões do governo do Estado para viagens de campanha e usar policiais militares para sua segurança pessoal.

Ainda segundo a revista Época, o procurador listou as supostas fraudes de campanha: adulteração de contratos de carros de som; utilização de caixa 2 por meio de uma empresa de serviços especializados, responsável pelo pagamento de funcionários dos dois candidatos; utilização de notas frias; ocultação de provas e uso da máquina pública.

O ministro Ricardo Lewandowisky será o relator do processo no STF.

Nenhum comentário: