01/08/2009 -
Por Marcelo Cardoso Trindade
Por Marcelo Cardoso Trindade
Enquanto isso, naquele outro país…
No Estadão de ontem o governador Serra chama de ‘beócios’ os que criticaram o seu programa de transferência de renda, considerando-o eleitoreiro ou demagógico. O jornal, na manchete, definiu os críticos como burros, no lugar de beócios.
Crítica a bolsas em SP é burra, diz Serra
Tucano nega que benefícios tenham caráter assistencialista
Silvia Amorim
O governador paulista, José Serra (PSDB), negou ontem que o anúncio, em menos de uma semana, de programas de distribuição de bolsas a desempregados e a jovens imprima a seu governo a marca assistencialista tanto criticada pelo PSDB no governo federal. Na segunda-feira, o tucano divulgou uma parceria com a prefeitura da capital para a concessão de ajuda de R$ 450 a 2.500 estudantes para estagiar em escolas municipais. Ontem ele oficializou, conforme antecipou o Estado, que pagará R$ 210 a 40 mil desempregados que participarem de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo governo.
“Eu diria que é uma crítica beócia”, respondeu o governador. Pouco antes, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, havia reagido às críticas em seu discurso. “Esse é um programa absolutamente sério. Não tem conotação eleitoreira. Aqui não se faz demagogia. Nós trabalhamos.”
Fonte: Luis Nassif.
13 comentários:
Toma vergonha na cara e pelo amor a suas filhas lute por um Brasil do qual possamos nos orgulhar, com justiça social para todos e não só para os que tem "biografia" Lute para que suas filhas vivam num pais sem os coronéias aliados de Lula, Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Collor de Mello, Jader Barbalho e outros corruptos.
Lute por um Brasil onde não se morra na fila do SUS enquanto o dinheiro do povo é repartido entre os amigos do PT.
Mostre que você é um nordestino de fibra e de coragem e que não se vende por uns trocados do Lula e da esquerda corrupta de Serra e FHC.
Toma vergonha na cara seu Laguardia. Eu prefiro estes que o senhor citou, do que os bandidões, torturadores, assassinos e ladrões, corruptos, vendepátrias da ditadura militar. Sabia que não há nenhum segredo da natureza brasileira que os americanos não conheçam? Sabia que o seu ídolo Castelo Branco autorizou os americanos a fazer o levantamento aerofotogramétrico do território nacional, em nome do combate ao comunismo. Ou seja, entregaram de bandeja todos os segredos da nossa geografia, e comprometeram irremediavelmente o exercício da defesa nacional. Isto sim é que é uma megatraição à Pátria, que vale muitas vezes qualquer corrupção.
Se o Brasil sofrer uma invasão da quarta frota e do comando sul do exército dos Estados Unidos, nem adiantará resistir, devido a essa traição que só a mentalidade doentia de ditadores militares pôde tornar possível.
Não critiquem a pobrezinha da "ditabranda". O único reparo que lhe deve ser feito, hoje eu vejo, é que, se ela tivesse sido realmente "dura", nós não estaríamos novamente às voltas com os mesmos celerados que pretendiam, na década de 60, transformar o Brasil em mais um desses miseráveis "paraísos" comunofascistas de que o mundo civilizado nem quer mais ouvir falar. De volta e mamando nas tetas da Viúva por conta dos crimes que cometeram, desavergonhados que são! Pode notar que há muitos deles lá, homiziados na "DASLULLA", que é a "ditadura" que nos está sendo imposta pelo "Cel." Lulla da Silva - o Pequeno Timoneiro que lidera a nova investida comunofascista no país, com um exército de "coronéis", aloprados, milhões de "bolsistas" e muitos milhões de tolos!
Uma prova irrefutável disso é a forma como o Lulla "Surfistinha" (surfando na lama) vem se acumpliciando com ditadores e ditaduras, de que é exemplo mais recente o apoio dado ao presidente da América "Latrina" - Chávez, o Chapolim Colorado - no sinistro episódio do desvio do armamento que a Venezuela havia adquirido junto à Suécia, para as mãos sanguinárias dos narcoterroristas das Farc!
Quanto ao Serra, se ele disse isso, merece a mesma censura que foi dirigida ao Pequeno Timoneiro, quando este, num paroxismo de ignorância e boçalidade, chamou os críticos dos seus programas "sociais" caça-votos de "ignorantes" e "imbecis". Bem no seu estilo habitual de boquirroto de porta de botequim, que nos faz lembrar dos piores dias do ex-presidente João Figueiredo!
Senhor Laguardia, quero lhe dizer que eu tenho orgulho do Brasil de Lula.Minhas pequenas filhas também e não é por influência minha, isso é delas mesmas, afinal, elas percebem o que Lula está fazendo em prol do Brasil, principalmente para os pobres. Mais, não me acuse de um sujeito vendido porque, definitivamente, não sou. Não conheço, a não ser um que já falei aqui, que faz, diga-se de passagem, mais de um ano que tive contato com ele, nenhum político. Sempre digo, não preciso de político nenhum. No meu trabalho profissional, "ganho mais do que preciso e menos do que mereço". Este blog é apenas um lazer para mim.Adoro ver a direitalha morrendo de inveja do governo Lula. Adoro ver demotucano com a cloaca ardida por não poder mais chegar ao Palácio do Planalto, pelo menos daqui a 60 anos.Adoro falar mal do PIG e dos leitores que receberam seu cabresto.Adoro ver a CLASSE MÉRDIA USPIANA, DASLUIANA, CANSADIANA se estrebuchando de ódio com o sucesso de um torneiro mecânico Lula.Não tem preço.Sei que isso é duro para essa gentalha.
Anônimo-escritor, depois desse seu comentário, não tenho mais dúvida que você é um saudosista da ditadura militar. Essa história que voce já votou em Lula é conversa para boi dormir, para enganar trouxa.
Repito, meu caro Gilvan, que votei no Lulla "Surfistinha" (surfando na lama!) em 89, achando que o Collor seria pior do que "elle". Reconheço hoje que estava errado, já que, perto "delle", o Collor não passa de um reles aprendiz de feiticeiro.
Quanto à "ditabranda", você não imagina o quanto a combati quando ainda era jovem, imaturo e engabelado pela mesma doutrinação chula que fez a sua cabeça. Hoje, no entanto, vejo que ela foi um mal necessário para extirpar a ameaça comunofascista que pairava sobre o país. E mais: conhecendo melhor a história daquela época e vendo o comportamento da esquerdopatia delirante e bandida que vai se apossando de novo do país e, principalmente, dos cofres públicos, não tenho dúvida em afirmar que a "ditabranda" fez muito pelo Brasil. Infelizmente, porém, pemitiu que esses celerados voltassem à cena política brasileira, o que jamais deveria ter acontecido.
Por fim, quem apóia a "DASLULLA", que é a ditadura imposta ao país pelo Pequeno Timoneiro de Garanhuns, fica eticamente impossibilitado de criticar quem quer que seja ou seja lá o que for!
Anônimo, sinto muito, mas você não vai me convencer nunca.
Anônimo 1
Prefere estes do que os que apoiaram a ditadura? Sarney era da Arena o partido do governo militar, Paulo Maluf candidato a presidência da república pelo governo militar. Falta-lhe conhecimento histórico. Todos os aliados de Lula que mencionei foram também aliados dos governos miloitares.
Gilvan
Sou aposentado e trabalho com consultoria para complementar a renda, além de uma previdência privada que me dá uma certa estabilidade economica como você.
Meu Blog, Brasil Liberdade e Democracia, foi feito justamente com o objetivo de lutar a favor de um Brasil mais digno para suas filhas e seus netos. Para que possam viver em um país do quel possam se orgulhar, com governantes honetos, éticos e morais, o que não temos hoje.
Não é possível que você se orgulhe destes coronéis que antes apoiavam o regime militar e hoje são o sustentáculo do governo Lula.
Não é possível, que como cidadão honesto, você possa se orgulhar dos mensalões, dos dólares na cueca, nas negociatas feitas para benficiar Lulinha, como a compra de BrT de Daniel Dantas pela Telemar.
Não é possível que você possa se orgulhar de ver a gstança com cartões corporativos.
Não é possível se orgulhar de ver pessoas morrendo nas filas do SUS sem atendimento médico adequado.
Não é possível se orgulhar de ver a má qualidade da educação pública neste país.
Não é possível se orgulhar de ver o fracasso dos programas sociais do governo, meras cópias de programas sociais de governos anteriores.
Estes problemas são problemas sérios para a população brasileira. Não pode ser tratado como se trata duas torcidas de times diferentes de futebol.
Eu nunca fui petista, mas gostaria muito de ver o PT ser aquele partido da ética e da moral que pregava ser e provou que não o é.
Engana-se ao assumir que tenho ódio do sucesso de um torneiro mecânico. Você não me conhece para fazer tal afirmação incosequente. Primeiro não tenho ódio de Lula. Tenho pena dele ter enveredado por uma vida de mentiras e enganção. Nenhuma pessoa normal pode ser feliz assim.
Depois Lula foi torneiro mecânico por quanto tempo?
A maior parte de sua vida, exerceu tarefas burocráticas no sindicato e na presidência do Instituto Cidadania.
É preferível ser do que ter. E preferível ter ética, ter moral, ser honesto e poder encarar meus filhos e netos do que ser presidente da república, ser "o cara", ter " biografia", me considerar acima da lei e da Constituição.
Prefiro ser pobre com honra a ser poderoso, presidente da república sem honra e sem moral.
Não tenho ódio. Tenho pena de quem não tem princípios éticos e morais.
O anônimo 2 está coberto de razão. O PT e Lula participaram, como eu também participei, da campanha do impechment de Collor de Mello. Infelizmente, perto da corru0pção de hoje, o governo Collor deveria ser julgado no tribunal de pequenas causas.
Mas não se preocupe. Há muitos lutando por um Brasil ético, moral. Portanto, apesar de sua posição, suas filhas vão vier num país onde haverá justiça social para todos e não só para os que têm "biografia". Viverão num Brasil que tratará seu povo com dignidade, onde os políticos se tratarão no SUS como qualquer outro cidadão e seus filhos em escolas públicas, e não na França as custas de empreiteiros do governo como Lurian.
Como diz a canção,, "apesar de você manhã há de ser novo dia". É para isto que o Blog Brasil Liberdade e Democracia Luta.
Laguardia
Orgulho-me do PROUNI.
Orgulho-me do Bolsa Familia, apesar de não recebê-lo.
Orgulho-me do Programa Luz Para Todos.
Orgulho-me do Programa Pro jovem.
Orgulho-me do Programa PC Conectado.
Orgulho-me das mais de 200 Escolas Técnicas criadas por Lula.
Orgulho-me dos mais de 200 campus universitário descentralizados.
Orgulho-me do pagamento da dívida do FMI e do Clube de Paris.
Orgulho-me de o Brasil de Lula, ao invés de ser devedor, ser credor do FMI.
Orgulho-me de Lula ter como amigo Hugo Chavez, Evo Morales, Fidel Castro, Fernando Lugo, Daniel Ortega, Michelle Bachelet e tantos outros.
Orgulho-me de Lula não ter privatizado nenhuma empresa estatal.
Orgulho-me de Lula está a caminho de receber o Nobel da Paz.
Orgulho-me de lula ter tirado a economia brasileira do atoleiro.
Orgulho-me de Lula ter sido o governo que mais combateu a corrupção, via PF e CGU.
Orgulho-me de Lula ter criado o empréstimo consignado, sem isso milhões de brasileiros ainda estariam nas mãos de agiotas.
Orgulho-me da criação do SAMU pelo governo Lula, quantas pessoas não forma salvas graça a ele(o SAMU).
Orgulho-me de Lula ter sido investigado por mais de 6 CPIS, e nenhuma delas encontra nada contra ele.
Cansei!
A lista do meu orgulho é grande demais, não caberia neste pequeno espaço.
Ah! esse Estado Nirvana que você almeja só será alcançado num governo tucano? Espere deitado que em pé cansa.
Leia-se: nenhuma delas encontrou.
Gilvan
Vamos esclarecer um ponto muito importante. PT e PSDB se complementam. São dois partidos de esquerda. Um supostamente de intelectuais de esquerda e outro também supostamente de trabalhadores. Portanto o Brasil nunca chegará a um país de que suas filhas se possam orgulhar com nenhum dos dois no poder.
1. Bolsa família foi criado com outro nome em governos anteriores e rebatizado com no nome Bolsa Família. É só ler a lei assinada por Lula que criou o programa. Transcrevo aqui o início da lei que criou o Bolsa Família:
MEDIDA PROVISÓRIA Nº 132, DE 20 DE OUTUBRO 2003.
Convertida na Lei nº 10.836, de 2004 Cria o Programa Bolsa Família e dá outras
providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da
Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família,
destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.
Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos
procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal,
especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - "Bolsa Escola",
instituído pela Lei no 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à
Alimentação - PNAA, criado pela Lei no 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de
Renda Mínima vinculada à saúde - "Bolsa Alimentação", instituído pela Medida Provisória no 2.206-
1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto no 4.102, de 24 de
janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto no 3.877,
de 24 de julho de 2001.
2. O SAMU foi criado pela Portaria nº 2.048/GM, de 5 de novembro de 2002, portanto antes de Lula tomar posse.
Não vou nem discutir os outros programas que poderiam ser bem melhores do que são se o dinheiro destinado a ele não estivesse sendo desviado para os bolsos de Lula e dos velhos coronéis da política brasileira que o apoiam.
Mais uma vez. Apesar de você de Lula e da quadrilha de coronéis hoje no poder, haveremos de construir um Brasil com justiça social para suas filhas, e não só para os que têm "biografia".
Postar um comentário