terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ao povo brasileiro

 
No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Vinhedo, 09 de outubro de 2012
 

José Dirceu

2 comentários:

Unknown disse...

VEJAM COMO AGORA FICOU MAIS FÁCIL CONDENAR QUALQUER UM, MESMO OS MINISTROS DO STF PODERÃO A PARTIR DE AGORA SEREM CONDENADOS USANDO SEUS PRÓPRIOS ARGUMENTOS “LEGAIS
--
Disse o Ministro Gilmar Mendes ao votar pela condenação do ex-presidente do PT, José Genoino, pelo crime de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida): “O próprio José Genoino não nega ter participado de reuniões com os dirigentes de PP, PT e PL. FICA MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE ALGUNS PARTIDOS NÃO CONCILIADOS ACEITARIAM ACORDO SEM NADA EM TROCA”.
--
Usando os mesmos argumentos do ministro Gilmar Mendes, podemos afirmar com convicção que:
“FICA MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE DANIEL DANTAS TENHA RECEBIDO DOIS HABEAS CORPUS, EM TEMPO RECORDE E NA CALADA DA NOITE, SEM NADA EM TROCA”
--
Ou assim:

Antes dele, o ministro Gilmar Mendes já havia condenado Dirceu afirmando que, APÓS OS ENCONTROS ENTRE OS DIRIGENTES PETISTAS E LÍDERES DOS PARTIDOS DENUNCIADOS, SEMPRE HAVIA LIGAÇÕES PARA O EX-MINISTRO, O QUE LIGARIA O PLANALTO AOS ACORDOS PARTIDÁRIOS.
--
Usando os mesmos argumentos do ministro Gilmar Mendes, podemos afirmar com convicção que:
APÓS AS LIGAÇÕES ENTRE O MINISTRO GILMAR E O SENADOR DEMOSTENES DO PARTIDO DEMOCRATAS, SEMPRE HAVIA LIGAÇÕES PARA O BICHEIRO, O QUE LIGARIA O MINISTRO AOS ACORDOS COM O CONTRAVENTOR.
--
Vai sobrar espaço para gente honesta no Brasil e
faltar vagas nas cadeias e penitenciárias
para acusados de ORELHA.

julio disse...

O ZÉ DIRCEU DEVERIA SER CANONIZADO COM SANTO DO PT. UM MÁRTIRE QUE DEU A SUA VIDA PELO BRASIL. UM INJUSTIÇADO... SÓ NÃO PEDIU PARA SER CHAMADO DE HERÓI. MAS ELE É MUITO ENGRAÇADO: A CÂMERA FEDERAL CASSOU O SEU MANDATO, AGORA É O SUPREMO, COM MAIORIA DE MINISTROS COLOCADOS PELO PT, QUE TAMBÉM O CONDENA. ENTÃO, TODOS ESTÃO ERRADOS? OU O ERRADO É O SANTO DE PAU OCO? ESSA SUA REVOLTA É UNANIMIDADE NO PT? VEJAMOS TARSO GENRO: NO FINAL DE 2005, QUANDO ELE SE LANÇOU CANDIDATO À REELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO PT, TARSO GENRO EXIGIU QUE SUA CHAPA EXCLUISSE JOSÉ DIRCEU. POR QUE SERÁ QUE ELE VETOU O NOME DO IMACULADO JOSÉ DIRCEU? ENTRE O CEU E A TERRA EXISTE MUITA COISA QUE A NOSSA VÃ FILOSOFIA NÃO ALCANÇA. OU ALCANÇA?