sábado, 6 de outubro de 2012

Datafolha: Humberto cresce, Daniel cai e cenário do segundo turno fica mais acirrado

 

 
 
O instituto Datafolha, em parceria com o jornal Folha de São Paulo divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos sobre a eleição no Recife neste sábado (6). Humberto Costa (PT) cresceu três pontos percentuais em relação à sondagem anterior, publicada nessa quinta-feira (4), atingindo 19% das citações. Já Daniel Coelho (PSDB), que detinha o segundo turno com folga, caiu também três postos e marca 23%. Geraldo Julio (PSB) manteve-se na liderança com 41% das citações. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
 
Com a mudança no cenário, a disputa pela vaga no segundo turno está mais acirrada, já que o tucano, no levantamento anterior, apresentava uma distância de dez pontos do petista. Agora, a diferença é de quatro pontos.
 
 
Em quarto lugar aparece Mendonça, que manteve os 4% da sondagem anterior. Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) marcaram 1% cada um. Douglas Sampaio (PRTB), que assumiu a candidatura após a renúncia de Esteves Jacinto (PRTB), não pontuou. Declararam voto em branco ou nulo 5% e não souberam ou não responderam 6%.

A pesquisa entrevistou 1.744 pessoas entre essa sexta (6) e esse sábado (6) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00263/2012.JC.

Nenhum comentário: