sábado, 6 de outubro de 2012

Lula diz que PT será partido mais votado no País e aposta em Haddad no 2º turno

 

 
Agência Estado
 
 
 
Apesar do julgamento do mensalão, o PT será a legenda mais votada em todo o País e sairá mais forte do que entrou nas eleições, previu neste sábado (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. "Tem muita gente que a vida inteira torce para o fim do PT e o que vai acontecer é que o PT vai sair mais forte dessas eleições do que entrou em todas as regiões", disse.
 
 
"(O PT) sairá fortalecido aqui no ABC e no Brasil", acrescentou Lula. "Tenho certeza de que será a legenda mais votada no Brasil inteiro, porque é muito boa", disse o ex-presidente, após participar de carreata com o prefeito e candidato à reeleição Luiz Marinho.
 
 
O ex-presidente também previu a ida de Fernando Haddad, candidato petista na capital, ao segundo turno. "Se tem um candidato que vai para o segundo turno é o Haddad, agora, quem vai com ele eu não sei", afirmou.
 
 
O ex-presidente convocou os eleitores para comparecer às urnas e disse que domingo é o dia em que o Brasil dará mais uma lição ao mundo de que é capaz de exercer a democracia em sua plenitude. Após afirmar que vai trabalhar muito no segundo turno para os candidatos petistas, eles disse que a participação da presidenta Dilma Rousseff será apenas em algum caso especial. "Ela é presidenta da República, tem de tomar conta do Brasil inteiro e tem de levar em conta a base de apoio que ela tem no Congresso Nacional. Ela não tem a liberdade que eu tenho", disse.
 
 
Lula percorreu as ruas do centro da cidade sobre a caçamba de uma caminhonete, ao lado da mulher, Marisa Letícia, de Marinho e da mulher dele, Nilza. No trajeto, chamou mais a atenção do que o candidato a prefeito.

Nenhum comentário: