domingo, 7 de outubro de 2012

Lula orienta militância e rebate ataques de José Serra

 
Durante comício na Praça da Sé, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à militância que continue empenhada na campanha e alertou que todos devem tomar cuidado com as provocações dos adversários. Lula também aporveitou para rebater os ataques do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, e lembrou o episódio da bola de papel atirada contra o tucano durante a campanha presidencial de 2010.



O ex-presidente trouxe o episódio à tona para pedir cautela aos militantes presentes no ato. "A gente não pode nesses últimos dias (da eleição) aceitar nenhuma provocação, porque nós sabemos que tem muito candidato aí que até uma bolinha de papel que alguém jogou na cabeça dele ele diz que foi uma agressão e culpou o PT. Então, por favor, nada de brincar com bolinha de papel, nada de brincar de bolinha de isopor, nada. A partir de agora, nem bolinha de sabão vocês podem fazer", afirmou Lula.


O discurso de Lula foi breve, com duração de quatro minutos. Haddad não fez uso da palavra, por orientação dos advogados do PT. A legislação eleitoral proíbe, a partir desta sexta, o uso de equipamentos de som fixos. Como o trio elétrico usado pelos petistas estava estacionado na Praça da Sé, em frente à catedral, Haddad optou por não discursar.
 

O ato na Praça da Sé foi o encerramento de uma caminhada iniciada na Praça da República, da qual participaram Haddad, sua mulher Ana Estela e diversos parlamentares e candidatos petistas. Pela manhã, Haddad fez uma caminhada pelo Brás, de cerca de três horas.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: