domingo, 30 de novembro de 2008

MAU COMEÇO


Aidan ignora Movimento Cultural de Santo André
Júlio Gardesani


Aidan Ravin (PTB), prefeito eleito de Santo André, descumpriu sua promessa e simplesmente não compareceu ao Encontro Cultural de Santo André, realizado na tarde desta sexta-feira (28/11), no Cine-Teatro Carlos Gomes. Cerca de 300 ativistas culturais pretendiam entregar uma carta ao petebista com informações sobre projetos mantidos pela atual Administração e que, para os organizadores, mereceriam continuidade de investimentos.

O encontro seria a primeira a primeira oportunidade de Aidan para dialogar diretamente com a sociedade civil organizada como prefeito eleito. O descaso de Aidan frustrou aos presentes, que organizaram diversas apresentações teatrais para “sensibilizar” o petebista.

De acordo com a coordenação do evento, que almejava dar as “boas vindas” ao prefeito eleito, Aidan garantiu durante a última sessão da Câmara, realizada nesta quinta-feira (27/11), que iria ao ato. De acordo com assessores do petebista, Aidan estava “preso” em uma reunião na Capital.

“Foi um completo descaso de Aidan. Ficou uma sensação ‘meio esquisita’. Agora, não só tememos que ele não dê continuidade ao que já temos, mas também não sabemos a forma como ele tratará o tema. A cultura não serve apenas como moeda de troca durante a transição”, afirmou Mário Augusto, um dos organizadores do evento e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Representando Aidan, apenas o vereador eleito Gilberto do Primavera (PTB) se pronunciou. “Pedimos desculpas pela ausência. As apresentações foram muito belas e acreditamos que para fortalecê-las precisamos também do apoio da iniciativa privada”, afirmou.

O Encontro Cultural foi organizado por alunos, ex-alunos e funcionários das Escolas Livres de Teatro, de Cinema e Vídeo, de Dança e de Literatura, pela Casa da Palavra e do Olhar, por Emias (Escolas Municipais de Iniciação Artística), e conta com o apoio da Orquestra Sinfônica, do grupo SOS Carlos Gomes, artistas e produtores independentes.

Nenhum comentário: