sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O DEMO TEM DE IR PRO QUINTO DOS INFERNOS

28/11/2008

Dirceu reage a representação do DEM contra Dilma e lembra "checão do metrô"

Folha Online

O ex-ministro de Lula, José Dirceu (PT), se disse "estupefato" com a notícia de que o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), vai entrar com uma ação por improbidade administrativa contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por suposta campanha eleitoral antecipada.

Em seu blog, o ex-ministro qualifica como desfaçatez do partido a iniciativa e lembra episódio recente em que o prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o governador José Serra (PSDB) anunciaram investimento no metrô com a entrega simbólica de um "checão" durante a campanha eleitoral deste ano.

Na ocasião, a então adversária de Kassab na disputa, Marta Suplicy (PT), entrou com representação contra o prefeito. Ela acusou o candidato do DEM de tirar proveito eleitoral do evento. Kassab foi multado pela Justiça Eleitoral.

"Este sim era um ato inteiramente proibido pela legislação. Se o DEM nacional tomou essa iniciativa contra a ministra Dilma Roussef, mas seu principal líder, o prefeito paulistano praticou aquele ato no metrô durante a campanha, não parece que o partido segue a máxima do 'faça o que eu digo e não o que eu faço'?", pergunta Dirceu em seu blog.

Na representação proposta pelo DEM, o partido acusa Dilma de antecipar a campanha eleitoral de 2010 ao usar instalações públicas do Palácio do Planalto em solenidade, na quarta-feira (26), com entidades sociais.

Na solenidade, movimentos sociais lançaram a candidatura de Dilma para presidente. Ao ser questionada sobre a campanha extra-oficial feita em seu favor, Dilma tentou dar uma explicação técnica. "Isso não é protocolar", afirmou a ministra.
Comentário.
Não dá para não ficar irritado com um partido como o DEMO. Este partido, reduto de corrupto, querer cobrar da ministra, por um ato totalmente natural realizado voluntariamente por alguns de seus admiradores, só pode ser brincadeira.

2 comentários:

João Sérgio disse...

é a típica representação para criar confusão, sem esperança de obter condenação. traduzindo, chororô

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, exatamente.