quarta-feira, 26 de novembro de 2008

TUCANO FOGE COM CHAVES DA PREFEITURA

Terça, 26 de novembro de 2008

SP: novo prefeito arromba porta para assumir cargo
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba


O novo prefeito da cidade Bilac, a 547 km de São Paulo, Márcio Ballera (PR), teve de arrombar a porta do prédio da prefeitura para assumir o cargo, na tarde desta terça-feira.

Ballera, que foi eleito como vice, assumiu o cargo do prefeito José Roberto Rebelatto (PSDB), afastado na noite de ontem em sessão da Câmara Municipal, que aprovou a instalação de uma Comissão Processante (CP).

A CP foi instalada para apurar infração político-administrativa de Rebelatto por supostamente desrespeitar a lei municipal anti-nepotismo e a súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a demissão de parentes de agentes políticos dos cargos públicos.

Ao chegar pela manhã, Ballera encontrou a porta do prédio da prefeitura fechada. "Tentei contatos com os responsáveis, mas não encontrei ninguém", afirmou. Ele foi até a Delegacia de Polícia da cidade e registrou um boletim de ocorrência de preservação de direito. "A partir de hoje, o prefeito sou eu e, se algum documento desaparecer, eu é que serei responsabilizado", explicou Ballera.

No período da tarde, cansado de esperar uma solução, Ballera chamou dois chaveiros e determinou a abertura da porta, que precisou ser arrombada. Em seguida, o novo prefeito pediu levantamento da documentação existente no Executivo.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Ocimar Calvasara (PMDB), explicou que a Câmara tem 90 dias para concluir os trabalhos da Comissão Processante.

O prefeito afastado não foi localizado na cidade para comentar o assunto. Segundo seus familiares, ele estaria em São Paulo. Embora afastado, Rebelatto poderá assumir em 1º janeiro, pois foi reeleito prefeito, derrotando nas urnas o próprio Ballera.

.

Nenhum comentário: