segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Depois do panetone, agora é o biscoito de outro Arruda



O Estado de S. Paulo - 21/12/2009

Depois dos panetones de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal citado no Mensalão do DEM, é a vez dos biscoitos de um outro Arruda - Lutero Ponce de Arruda (PMDB), cassado da presidência da Câmara municipal de Cuiabá (MT) e denunciado criminalmente pelo Ministério Público Estadual por suposto desvio de R$ 3,9 milhões.

A base da acusação contra Arruda, o de Cuiabá, é uma auditoria que fala em aquisição fictícia de 11 toneladas de biscoitos para consumo próprio e de outros 19 vereadores. "Considerando que a Câmara em 2007 e 2008 era composta por 20 vereadores, em tese, coube a cada um deles 552,1 quilos de bolacha, mais de meia tonelada por vereador, o que equivale a 1,5 quilo de bolacha por dia para cada vereador", afirma a promotora Ana Cristina Bardusco na denúncia à Justiça.

Afora a montanha de biscoitos, a gestão do ex-vereador teria justificado saída de recursos naquele biênio com a compra de 24,5 toneladas de açúcar, 572 litros de adoçante e 7.464 litros de leite. A apuração foi realizada pela Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária.

A denúncia envolve Arruda e outros 9 acusados por quadrilha, desvio de receita pública e fraude à licitação.

Paulo Taques, advogado de Arruda, rechaçou com veemência a acusação.

Nenhum comentário: