terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PSDB = UM PARTIDO DE MEIA DÚZIA DE HOMENS, BRANCOS E PAULISTAS


por Maurício Vieira de Andrade


O perigo que o PSDB representa para esse país é uma coisa para se pensar. Em um país com tanta diversidade e mistura cultural, racial, social temos na contra mão o PSDB. Um partido de meia dúzia de homens, brancos e paulistas. Essa frase parece simples, mas vamos expor melhor e entender o perigo que o PSDB representa.

Meia dúzia de homens- Já notaram que no PSDB não tem mulheres, tirando a Yeda (que está atolada até o pescoço em esquemas de corrupção) quem é a outra mulher que se pode dizer ser um grande expoente no PSDB? Não tem! Não há mulheres no PSDB! Meia dúzia - o PSDB não tem militância (não vale os jornalistas de Veja, Folha e Globo), não tem influência em movimento social algum. Portanto é um partido de meia dúzia de homens!

Brancos- Alguém, por favor, me cite um negro de expressão dentro do PSDB, ou mesmo amarelo, vermelho… mestiço…ninguém?!

Paulistas- Nordestinos no PSDB, só se forem como o Sérgio Guerra e o Tasso Jeressaiti, ou seja, típicos nordestinos (ironia mode on) brancos como bigato e de olhos claros.

Em pleno século XXI, nos país com a maior miscigenação racial, cultural e social do planeta… uns dos partidos que almeja o posto de Presidente da República é um partido sem mulheres, sem negros ou mestiços, sem nordestinos, nortistas e etc… Só falta o slogan de campanha ser Heil José Serra! Lula estava certo quando se referiu a elite de homens brancos e olhos azuis!

Um comentário:

Jairo Beraldo disse...

Dentro desta afirmação aí,que não há mulheres no PSDB,aqui em GO temos algumas.Lucia Vania,senadora(MP-GO a acusa de receber propinas atraves da CELG,que o desgoverno Marconi faliu,e vendeu alguns de seus imoveis, como o Clube da CELG), Raquel Teixeira, docente da UFG, deputada federal(é acusada,de ter "comido" a merenda escolar da molecada, enquanto foi secretaria de educação do desgoverno Marconi). Qualquer semelhança com Yeda,é mera coincidencia!