quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que agora sai?

Desarquivado projeto do Conselho de Jornalismo

Como é? A Folha descobriu que desde 1984 a Câmara tenta criar um conselho nos moldes da OAB? Oi, então essa ideia fantástica de regulamentar o PiG não foi do governo Lula? Não li nada do PiG sobre esta questão na campanha contra o Conselho de Jornalismo.Que venha o CNJ.



A Câmara dos Deputados vai retomar a discussão de um projeto que cria o Conselho Federal de Jornalismo, órgão que teria entre suas atribuições fiscalizar a atuação dos jornalistas com poderes para aplicar sanções aos profissionais.

O projeto havia sido arquivado com o fim da legislatura passada, mas voltará a pauta devido a um pedido do deputado Sandes Júnior (PP-GO).

O deputado pediu o desarquivamento de uma proposição sua que restabelece a obrigatoriedade do diploma para os jornalistas. Como o projeto dele estava anexado a outros que tratam de temas correlatos, todos que haviam sido engavetados voltaram a pauta.

"Minha preocupação é com o meu projeto, mas a regra acabou por desarquivar o outro também. Vou pedir ao relator [que ainda será indicado] para desconsiderar o projeto do conselho", afirmou Júnior. O relator, no entanto, pode acatar ou não a sugestão.

O texto sobre o Conselho Federal que será analisado é de autoria do ex-deputado Celso Russomano (PP-SP) e estabelece um Código de Ética que definirá "os deveres ético-profissionais do jornalista, as infrações disciplinares e as respectivas sanções".

Para ser aprovado, o projeto não precisa ser votado no plenário, mas nas comissões do Trabalho, Comunicação e Constituição e Justiça.

Segundo levantamento da Câmara feito a pedido da Folha, desde 1984 os deputados tentam criar um conselho nos moldes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para regular a profissão de jornalista.

Já foram cinco tentativas, uma delas de iniciativa do governo Lula, em 2004. Em duas ocasiões, os projetos foram rejeitados. Nas demais, arquivados com o fim das legislaturas. Isso ocorre se o projeto não tiver sido votado em nenhuma comissão da Câmara nos quatro anos do mandato.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse panfleto é o maior lixo que já foi produzido no Brasil. Eles censuram todos os comentários que não lhes interessa. São ferinos e conseguem perceber o que está atrás das entrelinhas.

São umas raposas velhas e decadentes que estão em estado terminal. Não vejo a hora do enterro começar.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Na verdade, a Folha é um lixo.

Anônimo disse...

Verdade seja dita: A Folha está em fim de carreira! No evento que promoveu para comemorar seus 90 (noventa) anos, alguns ilustres petistas e seus ilustres aliados compareceram para testemunhar o óbito: Dilma, Zé Dirceu e a namorada, Marta Suplicy e o namorado, Michel Temer, Sérgio Cabral e Pezão, Fernando Collor, Eduardo Suplicy, Alexandre Padilla,

Anônimo disse...

Continuando...compareceram, também, pra testemunhar o óbito da Folha, mais petistas e seus aliados:
JOSÉ SARNEY (esse merece destaque!), Fernando Haddad, Aloisio Mercadante, José Eduardo Cardozo, entre outros.
Enfim, PT e aliados sendo "testemunhas da história".
KKKKKKKKKKKKK. Desculpe, mas não resisti.

Anônimo disse...

Bem fez Lula de não pisar em solo promíscuo. Mas FHC, o Farol metido a besta, Zé bolinha de Papel, Uaukimim, nuncakassab, e o resto da corja falida da oposição fracassada.

Lula é o MAIOR, não se rebaixa. Quem quiser falar com ele que suba ao seu trono. Ele não desce nunca.

Viva Lula, nosso eterno presidente.

VERA disse...

VI-VA!!!
O ANÔNIMO TUNGANO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE esqueceu de dizer que toda a cúpula da QUDRILHA DEMO-TUCANALHA também estava lá, inclusive o FHGAGAC-boca-de-suvaco, o Zé-bolinha-baixaria, o Aecim-pó-pará etc

Anônimo disse...

Ora, meus caros, citei apenas os "inesperados" numa festa do PIG...
Principalmente por tratar-se de um caso de óbito!

Esse blog é muito divertido!!!

É tudo tão coerente!!!!....

Sandra disse...

O farol e bolinha atômica vivem pedindo penico na foia. Necessidade de aparecer pra pensar que é importante.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"O nível de boçalidade e adesismo ao PT dos jornalistas da grande mídia é indecente. É um troço asqueroso. Silenciam ante o fato de que a Nação, também calada, vê a Constituição da República sendo esbulhada pelo PT. Abre-se, com a aprovação dessa coisa, a porteira jurídica para mais adiante conceder à Dilma o poder de legislar naquilo que tange à liberdade de imprensa.
O curioso é que isto recebe o beneplácio desse jornalismo vagabundo e picareta que faz da profissão militância política quando não come caraminguás que escorrem do poder petralha.
Muitos são petistas porque são burros mesmo. Outros são petistas porque são malandrões e encontraram aí um filão para mamar nas tetas do Estado.
A caminho para o chavismo e a consequente mordaça à imprensa está sendo pavimentado pela grande imprensa brasileira e seus jornalistas vagabundos.
Li também que a OAB está em cima do muro no que concerne à constitucionalidade desse monstrengo autoritário. Se esse troço não é inconstitucional toco fogo nos meus diplomas de bacharel e Mestre em Direito. De quebra jogo no lixo a minha carteira da OAB. A de jornalista já não vale nada mesmo."

Do Aluizio.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Esse Aluizio só escreve merda.

VERA disse...

Só um IDIOTA como esse ALUIZIO ainda IGNORA que quem COMPRA a "grande mídia" no Brasil, são seus parceiros demos-tunganos!!! E é tão BURRO que afirma ser a própria imprensa quem está "pavimentando" (????!) para ser amordaçada!!! Durma-se com um barulho desses!!!
E quem foi que falou para esse imbecil que o PT está "esbulhando" (roubando) a Constituição do Brasil???!
E que raios de "bacharel" e "Mestre em Direito" é esse demente, que desconhece que quem "legisla" é o Congresso, e NÃO a Presidenta???! Coitado de quem contratar os serviços desse idiota!!! Perderá na certa!!! Por via das dúvidas, JAMAIS contratarei alguém com o nome de ALUIZIO!!! Nem ISAÍAS!!! Rsrsrsrs
"MALANDRÕES" são vcs, demos-tucanalhas, que mesmo sabendo das incompetências e desonestidades da quadrilha demo-tucanalha, vêm aqui POSAR de "vestais impolutas"!!! Aliás, vc deve sentir saudades das tetas gordas do desgoverno do INCOMPETENTE e LADRÃO FgagaC, de quem "recebeu o beneplácito", não apenas de "comer os caraminguás" que lhe "escorriam do poder" (?!), mas dos MILHÕES que a demo-tucanalha lhe pagava!!!
E se quiser ajuda pra tocar fogo em seus "diplomas", pode me pedir!!! Será um prazer ajudar a retirar do mercado um OTÁRIO como vc!!! Kiá kiá kiá kiá kiá kiá

Sr. Terror,
Esse Aluízio deve ser amigo do Isaías!!! Pois são igualmente DEBILOIDES!!! Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá