quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dilma defende PC do B e diz não ter pressa sobre caso Orlando


É isso aí, presidente Dilma.Seja dura com esses jornalistas bandidos do PiG.



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (20), antes de embarcar de volta ao Brasil, que não se pode "demonizar" o PC do B, partido de Orlando Silva, após as acusações envolvendo o Ministério do Esporte.


"Não se pode demonizar partidos que lutaram no Brasil pela democracia", disse ela sobre o desgaste do PC do B com as denúncias envolvendo o ministro.


"Fazer julgamento de partido é uma tolice. O meu governo respeita o Partido Comunista do Brasil, que tem quadros absolutamente importantes para o país."


Dilma disse que existe um "processo irracional" nas críticas ao partido.


Sobre as acusações contra Orlando, ela afirmou que não tem pressa e que vai preservar o governo e os interesses do país.


A presidente disse ainda que não se pode fazer "apedrejamento moral de ninguém".


Ela destacou que não vai permitir que façam julgamento precipitado e que é preciso "preservar a presunção da inocência".


"Eu vou olhar tudo com imensa tranquilidade e tomarei as posições necessárias para preservar não só o governo, mas preservar os interesses do país."


A presidente criticou a imprensa por noticiar vazamentos e opiniões do governo que, segundo ela, não correspondem com o que pensa.


"Eu li com muita preocupação as notícias do Brasil. Primeiro pelo grau de imprecisão nas observações a respeito do governo. O governo não fez, não fará, nenhuma avaliação e julgamento precipitados de quem quer que seja. Eu acho que fontes, vazamentos... É interessante que vazam frases com aspas minhas e eu não falei com ninguém."


Dilma voltou a reforçar que está interessada na apuração das denúncias. "Tem que ter um processo sistemático de investigação, de apuração, de malfeitos. Sempre preservando a presunção da inocência das pessoas."


A presidente falou à imprensa em Luanda, capital de Angola, última cidade que visitou durante um tour pela África. Ela deve chegar a Brasília hoje à noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

"VAZAMENTO DE ASPAS"

“Eu não falei com ninguém e vazam aspas minhas. A gente tem que ter um processo sistemático de investigação e apuração de todos os malfeitos.”

Dilma Rousseff, acrescentando aos problemas do governo o “vazamento de aspas”, sem esclarecer se vai investigar os “malfeitos” de Orlando Silva, que nos países civilizados são chamados de roubos e furtos, ou alguma notícia publicada pela imprensa, que só é chamada de “malfeito” por quem sonha com o “controle social da mídia”, novo codinome da censura.