segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para os golpistas, nem o povo nem o capital



Agora que está oficializado mais um engavetamento de escândalos do PSDB – dessa vez o das vendas de emendas na Assembleia paulista – ficou mais descarada a parcialidade e o partidarismo da imprensa – cúmplice silenciosa dos tucanos - que mais uma vez omite os fatos ao público.


Que os jornalistas da máfia midiática que aí está não dão a mínima para o povo brasileiro e querem mais é ver o circo pegando fogo, já sabemos de cor. Só falta lhes cair a ficha de que a recíproca é verdadeira: o povo não dá a mínima para eles igualmente. Ao menos no que se refere às matérias que SEMPRE atacam o governo, NUNCA a oposição. Quanto mais denuncismo e selvageria desenfreada – como a que acabou por afastar o ministro dos esportes – menos atenção terão do povão. Podem imprimir em letras garrafais e pendurar nas bancas de jornal. Não vai adiantar. A imprensa está se transformando num dos mais odiados personagens do imaginário popular: o “dedo-duro” – aquele que, mesmo dizendo a verdade ao denunciar o próximo (o que nem é totalmente o caso), acaba se mostrando mesquinho, invejoso e traiçoeiro, provocando total repulsa em todos ao seu redor. Nas cadeias, dedo-duro e estuprador são os criminosos mais odiados.


Depois de Lula, o povo não engole mais qualquer coisa. Pelo simples fato de que o presidente sempre falou de igual para igual, linguagem simples e direta. Lula “acomodou” o povo no Planalto, ao seu lado. Incorporou suas esperanças, implementou os programas sociais que mudaram suas vidas para melhor, mostrando que o estado se importa com eles. Nem um ano inteiro de delírios sobre o mensalão, martelando na cabeça sem parar, adiantou. No final das contas o povo é que deu o golpe no PiG: elevou Lula a estratosféricos índices de aprovação na saideira do seu mandato e ainda elegeu sua continuidade na presidenta Dilma.


Já sei: a velha ladainha dos inconformados dos jardins paulistanos faz força para acreditar que o povo era sábio quando elegeu Collor e FHC. De repente, como num passe de mágica, emburreceu. Certo?


A única maneira de as elites “cheirosas” e sua mídia retomarem o que consideram seu por desígnios celestiais, anda a anos-luz da democracia. É o golpe de estado. Só o golpe os faria felizes. E a única chance do golpe – além da indiferença da opinião pública mundial – é o apoio popular. Mas como trazer o povo para o seu lado? Puxando pelo bolso. Inflação, recessão, desemprego, crise… Crise? Desde 2008 tentam vender crise e a nação não compra. Porque conspirar para aflorar preconceitos, ódio e intolerância é uma coisa. Mexer no bolso do povão é outra. É aí que o bicho pega.


O diabo é que a economia vai bem e os graúdos do capital não estão dispostos a bancar um golpe baseado nessa chatice chamada preconceito de classe – coisa ultrapassada essa! Banqueiro que é banqueiro tem que ser pragmático, cuidar do seu capital. Não liga se pobre viaja de avião ou entra na faculdade. Não entra em barco de fascista. Além disso, o Brasil assiste de camarote aos sérios apuros europeus – que são reflexo dos sérios apuros americanos. Por que dar chance ao azar e patrocinar uma convulsão social se o seu capital vai bem e o país navega tranquilo no cenário econômico internacional? Portanto, para os golpistas, nem o povo nem o capital.


Num cenário desses, o que resta ao PiG? A oposição já entregou-lhes a bandeira faz tempo. E essa bandeira lhes serve na fabricação de escândalos semanais que rendem audiência e vendem seus lixo impresso. “Vou Derrubar a Dilma” pode brincar de Deus e derrubar alguns ministros (até porque as reposições, na maioria dos casos, parecem superar os depostos em qualidade). Fazem 3 anos que ele busca algum gancho de factoide contra a presidenta, e nada “colou”. Então fica roendo as beiradas como uma ratazana no porão. O que de fato causou ao governo? Um pouco de nervosismo e trocas de ministros que acabaram por revelar a intransigência da presidenta em relação à irregularidades ou suspeitas de corrupção. Obviamente que a mídia golpista sonega tudo o que o governo faz de positivo. Mas graças ao Blog do Planalto e a publicações como Carta Capital, Brasil de Fato e, claro, à blogosfera independente, ficamos sabendo que as metas do projeto governista estão no rumo desejável. Os principais programas sociais – que é o que interessa – caminham como o previsto e as obras para a Copa, até adiantadas.


O ministro Haddad é a bola da vez do PiG. Matéria requentada da cabeça aos pés. Todo ano há o já previsível ritual de desqualificar o ENEM, para desqualificar o ministro, para desqualificar o governo. E todo ano o ENEM dá uma banana para o PiG, cresce vigorosamente e coloca milhares de pobres na universidade. Não está sendo diferente hoje. Novamente querem anular o exame. E novamente faltou combinar com os 4 milhões de candidatos que passaram um ano se preparando para isso. O que estão pensando? Que esses estudantes e suas famílias os apoiariam? Que não notariam o golpe embutido? Inventa outra.


Agora o PiG vai explorar o tumor de Lula para vender jornal e colher audiência. O presidente deve estar gargalhando por dentro (sem arranhar a bolotinha na laringe, claro). Enquanto Lula se afasta por 3 meses para fazer o tratamento, o PiG vai “cobrir” sua ausência e “adiantar” seu expediente. Vai ocupar a mídia, mesmo contra a sua vontade. Vai emocionar o povo, revigorar sua popularidade e amplificar suas decisões políticas. E, novamente, sairá de mais uma, maior do que entrou.



9 comentários:

RASIL disse...

Positivo!... Gostei do atigo...Tem mais: O presidente Lula ganhou vários títulos no exterior e o PIG desconheceu ou desdenhou dos acontecimentos. Mas com Lula doente, o PIG fáz festa. Em todos os seus noticiários ocupam 1/3 do horário com informações e entrevistas com médicos e etc e tal...Mas não adiante. Lula é um vencedor nato e vai vencer mais esta!... Com certeza.

Anônimo disse...

A tropa que agrediu Mário Covas não tem nada a ensinar sobre política e câncer

Em junho de 2000, professores em greve seguiram a ordem de José Dirceu e agrediram fisicamente o governador Mário Covas. O ataque a um democrata exemplar debilitado pelo câncer desqualifica a tropa do PT para dar aulas sobre política e doença.

Francy Granjeiro disse...

ATROPELAMENTO
Renata Vasconcelos e Chico Pinheiro na bancada do "Bom Dia Brasil": gafe
http://gente.ig.com.br/tvenovela/apresentadora-da-globo-chama-dilma-de-a-presidente-lula/n1597325944540.html
Oesmo que aconteceu com Ana Paula na Record

Francy Granjeiro disse...

ATROPELAMENTO DO PIG
Apresentadora da Globo chama Dilma de "a presidente Lula"
http://gente.ig.com.br/tvenovela/apresentadora-da-globo-chama-dilma-de-a-presidente-lula/n1597325944540.html

Anônimo disse...

Apresentadora da Globo chama Dilma de "a presidente Lula"

A apresentadora da Globo matou a charada! Não existe presidenta Dilma. O que existe é presidente Lula. E enquanto ele não for demitido, o país vai continuar andando para trás!

Anônimo disse...

O sem-vergonha do FHC, a quem vocês, petralhas, tanto devem, já saiu dem defesa do Exu Tranqueira contra aqueles que estão sugerindo que ele se trate no SUS e, não, no Sírio-Libanês!

Veralula disse...

"Democrata exemplar" uma ova!!!

O safardana foi um dos maiores DITADORES da História de SP!!!

E se estivesse realmente "debilitado", não teria ido a uma concentração de grevistas que morriam à mingua, porque o PSDBostas não lhes dava reajuste salarial há anos!!!

Tenho amigos professores, que me contam como é duro comer o pão que os demos tucanalhas amassam!!!

Democrata!!! Pois sim!!!

Maria Amélia Matins Branco disse...

Terror, o EXU TRANQUEIRA saiu do túmulo para distilar o veneno, o covardão estava sumido, vai de retro satanás, vai procurar uma cova bem funda e fica pra sempre. O Lula não precisa da defesa do corno manso FHC, Lula ganhou dólares(muitos) em suas palestras e pode se curar em qualquer hospital do mundo que será um privilégio para o país ter uma pessoa do caráter dele, e se ele não tiver, nós,o povo que ama Lula fará uma vaquinha para bancar o tratamento dele.
O dinheiro do SUS foi desviado para as contas particulares dos TUCANOS, o Jamil Adad sabe disso muito bem, pois foi o criador da CPMF.

leonardo-pe disse...

esse anonimo não sabe nem o q diz.mas enfim:um adorador dessa imprensa idiotizada,a gente espera isso aí mesmo!