segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Orlando Silva reafirma sua inocência



Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

 

Orlando Silva usou a cerimônia de posse de seu substituto no Ministério do Esporte, Aldo Rebelo, nesta segunda-feira, 31, para reafirmar sua inocência diante das acusações que o tiraram do cargo. Ele fez diversos elogios ao PC do B, destacou ações de seus cinco anos à frente do ministério, mas só empolgou a plateia quando novamente falou sobre as denúncias.

“Fico feliz de olhar olhos minha mãe, minha mulher, minha filha e nos da senhora, presidente, e poder falar: Eu sou inocente”, disse Orlando, sendo aplaudido de pé.


Acusado de receber dinheiro desviado de programas da pasta, o agora ex-ministro seguiu insistindo que não participava do esquema. “Sou inocente. os dias vão passar, evidencias vão surgir disso e a verdade vai se estabelecer”.


Orlando fez um balanço de sua gestão, destacou projetos como Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte e comemorou o resultado do Panamericano de Guadalajara no México, encerrado neste domingo, 30.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não, assim não é possível! Já tinha ouvido essa ladainha na demissão de Antonio Palocci; agora, repete-se o padrão na de Orlando Silva. O curioso é que o ministro do PR e os dois do PMDB que deixaram seus respectivos cargos não mereceram tanta deferência. É que eles não são, nominalmente ao menos, de esquerda, né?

São discursos lamentáveis, que remetem a práticas desastrosas para o país. Dilma não precisava disso, não! É claro que eu não esperava que ela execrasse um ex-auxiliar. Há maneiras decorosas de não esmagar um aliado político sem, no entanto, condescender, na fala ao menos, com práticas notoriamente corruptas.

Dilma que mude, então, de postura! Quando a imprensa voltar a noticiar fatos patrióticos como os havidos no Esporte, ela deve chamar o titular da pasta e condecorá-lo com alguma ordem de mérito. Como sugeriu Lula na quinta-feira passada, quem não presta é a imprensa. Os ladrões de dinheiro público são só uma outra maneira, não reconhecida pelos reacionários, de exercitar o patriotismo.

Veralula disse...

Não acredito!!!

Agora, além de querer mandar neste blog, o tucanotário debiloide também quer mandar na Dilma!!!

Vai mandar no seu guru Cerra, sua mula-sem-cabeça!!!