quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Wikileaks aponta Wiliam Waack como inflitrado na TV pelo governo dos EUA



Do Portal R7:


O repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como um infiltrado na TV para defender os interesses do departamento de estado do governo estadunidense, segundo post do blog Brasil que Vai - citando documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses.

De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa estadunidense”.


- Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.

O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses estadunidense, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte- americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” - no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência estadunidense de inteligência] nas instituições do país”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Espionagem e conspiração é crime. Quando vão denunciar esse sujeito? E o PM que acusou o Ministro Orlando Silva? Como fica seu débito com o Ministério? Perdoado? Gostaria de saber.

leonardo-pe disse...

NUNCA vão denunciar esse cara,anonimo!por que?por que a globo não tem culpa.simples!ou"é paranóia dos blogueiros progressistas".ou"estão ferindo a liberdade de expressão".essa é a atual quadrilia q é endeusada nesse Brasil.mas,a turma endeusa essa gente!

Anônimo disse...

Será que a Globo vai dar esta notícia hoje à noite, na hora do jornal nacional? Claro que não!

Uma TV e um jornal imorais e inescrupulosos como esses, que puxam abertamente o saco do PSDB aqui no Brasil, o que eles não são capazes de fazer para beneficiar os Estados Unidos, de quem são vassalos e lacaios?

Anônimo disse...

Por que não apresentam, na próxima edição do Globo News Painel, o problema da espionagem no Brasil? Material é o que não falta.

Anônimo disse...

Como foi noticiado pela imprensa, o PT anunciou há alguns dias que iria criar uma tropa de choque virtual para atacar blogs, sites e jornalistas que fazem jornalismo de verdade, isto é, criticam e denunciam os desmandos do governo.
Pelo jeito, a patrulha virtual do PT já está em campo. A esgotosfera petralha veicula uma informação atribuída ao Wikileaks, acusando o jornalista William Waack, da Rede Globo de ser informante do governo dos Estados Unidos e sugerindo que é um agente da CIA. O troço é pegajoso. Trata-se de uma dessas farsas que tentam desqualificar a Rede Globo e denegrir um profissional largamente conhecido e que já trabalhou em inúmeros veículos da grande imprensa, foi correspondente de guerra, entre outras missões profissionais. Investem logo contra a Globo, quando se sabe que a viúva de Roberto Marinho, há pouco falecida, brindou a Dilma, então candidata, com um almoço na mansão da família Marinho no Rio de Janeiro, no auge da campanha presidencial.
A coisa fica mais ou menos nesse nível. Se o jornalista fosse alinhado ao esquerdismo - penso que não é o vejo como um excelente profissional - e estivesse a serviço da inteligência cubana, tudo bem. Até porque o PT concedeu direitos de cidadania ao terrorista assassino italiano Cesare Battisti.
Como o turbilhão de bandalheiras promovidas pelo PT se agiganta e aos poucos vai fazendo a ficha cair para os menos avisados, incluindo aí gente graúda até mesmo fora do PT mas que se lambuza com os recursos do erário, o desespero vai tomando conta dos petistas e seus satélites.
É uma típica ação de guerrilha midiática, qualificativo como o qual o PT e seus asseclas designam reportagens sérias e tão bem fundamentadas que já derrubaram cinco Ministros de Estado do atual governo.O que acabei de ler nesse blog do esgoto é uma montagem ordinária mas que já está circulando fartamente pelas redes sociais.
Espero que a Rede Globo faça o que deve ser feito num episódio desses.