quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Wikileaks: William Waack, da Globo, é citado três vezes como informante dos EUA



 
Consulta sobre as eleições

Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal "O Globo". Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.

Documento relata reunião na qual Waack dá detalhes sobre os presidenciáveis em fevereiro
William Waack errou previsão sobre união de Aécio Neves com José Serra
Documento relata reunião na qual Waack dá detalhes sobre os presidenciáveis em fevereiro

Dilma incoerente


O jornalista da Rede Globo reportou aos americanos em fevereiro de 2010 que um fórum econômico em São Paulo deixou as seguintes impressões sobre os possíveis candidatos à presidência: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era "claramente competente" e Dilma era... incoerente.


Bola fora


Em agosto de 2009, novamente Waack manteve contatos com funcionários americanos, mas passou uma informação errada. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. A profecia, como todos sabem, não se confirmou. Aécio tentou encabeçar a candidatura tucana à presidência, mas acabou tentando o Senado por Minas Gerais.

Fonte:Jornal do Brasil

6 comentários:

VERA disse...

O lugar desse TRAIDOR DA PÁTRIA será o mesmo dos de sua laia: o LIXO DA HISTÓRIA!!!

Anônimo disse...

Vá tomar no cú jornalista pau mandado do PSDB

Anônimo disse...

AMADORISMO. Tanto as forças de "segurança" de cá, como a "segurança"(?) e as forças de "inteligencia"(?) do Irã, deixaram esse AGENTE EXTREMAMENTE PERIGOSO, "entrevistar" o Presidente Armadinejad(deve ser esse o nome)quando de sua visita ao Brasil. Pra esse agente praticar um atentado, contra Armadinajad, é "dois palitos". E, COMO FICARÍAMOS NÓS, frente ao atentado que o agente poderia ter feito? Evidente que esse CANALHA jamais pode estar desvinculado das ORGANIZAÇÕES GLOBO(CIA taime laife(?)). Ele é somente "uma peça do tabuleiro". Caso a rede(CIA) fosse detectada, teria que ser (AINDA NÃO FOI) "queimada" e, sempre, preserve-se seus superiores(Organizações globo). O golpe de 64, idealizado(todos sabem) em uochinton, seguia a mesma "cartilha". A S.I.P.(sociedade interamericana de imprensa) é esse exercito avançado de ocupação, diga-se, baratíssimo, frente a tropas regulares, da direita internacional, aqui entre nós, na America Latina e no mundo todo. Esses "patricios" fazem o sujo jogo dessa DIREITA ASSASSINA. Isso é o TERRORISMO INTERNACIONAL E SEUS TERRORISTAS. ISSO É A DIREITA INTERNACIONAL E OS CANIBAIS(se alimentam da carne humana dos mais pobres, e procuram sugar suas almas) CAPITALISTAS.

Anônimo disse...

Esse puxa-saco do PSDB, a exemplo de sua empregadora, a Rede Globo, não surpreende em nada por ter feito espionagem no Brasil para beneficiar os Estados Unidos. Se a Rede Globo é uma lacaia do PSDB no Brasil, imagine o que ela não deve ser com relação a um patrão mais forte, os Estados Unidos.

Em todo caso, espionagem é crime, que deve ser punido.

Anônimo disse...

Outro pau-mandado perdendo uma de suas máscaras.

Anônimo disse...

Outro pau-mandado perdendo uma de suas máscaras.