segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu tento me livrar de FHC, mas ele não deixa

Eu tento me livrar de FHC, mas esse safado não deixa.Quase todos os dias o PiG abre suas páginas para ele escrever merda.
Pois bem.Fernando Henrique Cardoso disse à Folha que a corrupção aumentou em relação ao que havia em seu governo. Em sua "faxina", a presidente Dilma Rousseff talvez não avalie o risco político que corre, afirma.

Só sendo brincadeira desse corno manso.

O Governo FHC foi o governo mais corrupto da história do Brasil.Foi no governo FHC onde ocorreram os mais maiores casos de roubo do dinheiro público, a começar pela privatização das teles, da Vale.O que foi roubado, via PROER( R$ 111,3 bilhões) do povo brasileiro não se encontra paralelo na história deste país.Some-se a isso, a roubalheira no antigo DNER, na SUDAM, na SUDENE. FHC  comprou vários deputados para aprovar a Emenda à Reeleição, teve seu governo envolvido até a medula com o TRT do bandido Lalau.FHC teve seu filho  filho, Paulo Henrique Cardoso, denunciado pelo Ministério Público de participação no epísódio de superfaturamento da construção do estande brasileiro na Feira de Hannover, em 2000.

E veja que tudo isso ocorreu mesmo sem seu governo ter sido investigado.


Um dos primeiros gestos de FHC ao assumir a Presidência, em 1995, foi extinguir, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo Itamar Franco e composta por representantes da sociedade civil, que tinha como objetivo combater a corrupção. Em 2001, para impedir a instalação da CPI da Corrupção, FHC criou uma falsa Controladoria-Geral da União, que não controlava nada, órgão que se especializou em abafar denúncias.

Mas não para por aí. O governo FHC não havia o Portal da Transparência, não havia uma Polícia Federal independente, havia um Procurador Geral da República que não apurava nada contra o governo, não havia uma CGU na forma como é hoje, que é implacável com os corruptos.

A despeito de tudo isso, ainda vem esse safado dizer que no seu governo houve menos corrupção.Menos corrupção uma ova! Ao contrário, como já dito, seu foi o governo mais corrupto da história do Brasil, muito mais que o governo Collor.O cara é tão ridículo que critica a faxina de Dilma, esquecendo que o lixo da corrupção no seu governo era jogado para baixo do tapete.Confira:

3 comentários:

Henrique disse...

O maior aparelhamento do Estado foi a emenda da reeleição, a R$200.000,00 por voto.
Até hoje a imprensa corrupta, onde o PSDB e Cia possuem o benefício da impunidade, lutam pelo "proer" da imprensa.
e,
a maior realização do FHC, publicada na revista Piauí de agosto/2007:
"EU TRAÍ OS ANSEIOS DA PÁTRIA".
...
E a 'DITABRANDA', o chama de insuspeito.

Anônimo disse...

O Corno Manso, vulgo FHC, já está gagá, aliás, sempre foi. Então, deixem-no em paz. Ele só falou e só fala besteira. Ele só fez e continua fazendo cagada. Então, deixem-no em paz. Ele não sabe o que faz, nem o que pensa.

Anônimo disse...

Terror!...O FHC é e sempre será a referência do que não se deve fazer em política.Portranto agente não deve esquece-lo, apenas colocá-lo num canto atráz da porta...e pega-lo como gancho de vez em quando, pra dizer alguma coisa a que queremos comparar de mal feito com o governo dele, assim por exemplo: "Presidenta o FHC quis acabar com o INCRA no passado.A Senhora agora com o corte de 70% do orçamento do INCRA, não quer fazer o mesmo em detrimento a reforma agrária e agricultura familiar, para prestigiar o agro-negócio? Nos continuamos todos a apoiar oo seu governo que diz que: "País desenvolvido é pais sem miséria".Mas será que sem a reforma agrária com o INCRA na UTI;com os movimentos sociais criminalizados... e o agro-negócio despautando no congresso a votação da revisão do índice de produtividade que devolveria ao INCRA estoques de terra para a RA, é possivel isso?... Com todo o repeito que lhe temos, a palavra e vossa!...In tempo: Somos a favor que a senhora vete esse arremedo de CÓDIGO FLORESTAL que a os ruralistas da UDR no congresso querrem infiar goela a baixo no povo brasileiro e que sótende a destruir o meio ambiente pela ganância da mais-valia!...