sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fogo amigo no PiG



O site Brasil 247, de propriedade do jornalista Leonardo Atuch, dias atrás postou um video de origem duvidosa produzido por Mino Pedrosa, assessor de Carlinhos Cachoeira, mostrando um diálogo entre Fernando Cavendish, o dono da Delta, e um auxiliar de Carlinhos Cachoeira. O Brasil 247 fez a festa, vangloriou-se, inclusive, porque o citado vídeo foi parar no Jornal Nacional.O objetivo da matéria do Brasil 247, assim como o de Mino Pedrosa, era mostrar que a maioria das verbas abocanhadas pele Delta é tocada pelo governo Dilma.Abra-se um parêntese(de vez em quando eu até leio Brasil 247, mas percebo que Leonardo Atuch, seus repórteres e grande parte dos colunistas não gostam do PT).



Pois bem, Mino Pedrosa não gostou e, ontem, publicou uma matéria detonando Leonardo Atuch.Na matéria, Pedrosa só não chama Atuch de santo, chega mesmo a dizer que o mencionado jornalista é parceiro do mafioso Daniel Dantas.Antes de abrir o link veja só o que o assessor de Cachoeira diz:"Attuch foi chamado pela direção da Editora Três para apresentar a matéria que tinha produzido. A matéria não foi veiculada. Mas Attuch se cacifou perante Daniel Dantas, tornando-se seu homem de confiança na Imprensa.A partir daí foram várias as matérias publicadas na Isto É Dinheiro, “confeccionadas” por Attuch. Daniel Dantas fez uma compra de R$ 15 milhões em livros da Editora Três. E Attuch ficava visivelmente satisfeito com os negócios entre a BR Telecom e a Editora Três".


Hoje, para não deixar barato, Atuch ataca Mino Pedrosa:"Durante vinte anos como jornalista, nunca publiquei grampos ou filmes clandestinos. E, por isso mesmo, nunca fui classificado como “repórter investigativo”. No auge dos ataques, eu jamais poderia imaginar que, sete anos depois, a mesma revista Veja que incitava uma ação da Polícia Federal contra mim vinha trabalhando numa parceria tão estreita com o bicheiro Carlos Cachoeira e sua gangue de arapongas. Eu também jamais seria capaz de supor que Veja e Cachoeira teriam a ousadia de plantar câmeras num hotel para filmar o ex-ministro José Dirceu e algumas autoridades do governo Dilma.Mais: Mino, que provavelmente não gostou de ser citado dias atrás no 247 como ex-assessor de Carlos Cachoeira – o que ele, de fato, foi – responderá criminalmente por suas mentiras".Atuch vai mais além:vê na CPI do Cahoeira uma ótima oportubidade para o PiG se purificar.Pois é amigos e amigas, a briga é feia. "Tudo isso acontecendo eu aqui na praça dando milho aos pombos".

Nenhum comentário: