sábado, 28 de abril de 2012

Poli tem que se explicar na CPI do Cachoeira


Relatório da Polícia Federal mostra que a relação entre Policarpo Júnior, da Veja, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) e Carlos Cachoeira, é muito mais que uma simples relação de fonte jornalística.A relação é de defesa da gangue mesmo.Policarpo é um verdadeiro lobista do contraventor.

Observem atentamente estes trechos dos grampos da Polícia Federal:

DEMÓSTENES:Fala professor

CARLOS: Como é que foi a conversa aí?

DEMÓSTENES:Ótima. Na semana que vem já falei inclusive com o repórter.Ele vem e o rapaz entrega tudo para ele:relatórios, nome, fotografia, filmagem e ... Sob o compromisso de não aparecer.

CARLOS:Então foi bom demais.Então mas você chegou a ver se foi bom?

DEMÓSTENES:Eu vi o relatório, certo?. É... Mas tá...tá... tudo certo.Me disse que tem a filmagem, tem a fotografia, tem tudo. Tá tudo ótimo.Ele disse que tem uns outros.Outro relatório com nome e tudo mais.

CARLOS: Ah, aí ficou bom demais né(...)

CARLOS: Ah. Excelente então.Então tá bom. Vamos falar então.Obrigado doutor.

DEMÓSTENES: Um abraço e tchau.(24/-4/2009, às 17:05).

Tem mais:Uma conversa entre Cachoeira e Demóstenes, que tem como objetivo demitir o Secretário de Segurança Pública de Goiás,é  reveladora a respeito da ligação promiscua entre a gangue de Cachoeira:

C:Tá com uma série de acusações contra o Secretário de Segurança Pública saindo no Correio Brasiliense, não sei se você tá vendo aí, pegou aquele Ricardo Rocha, e pôs lá em Formosa, o homem tá matando todo mundo.Joga a culpa aí  no Secretário aí, manda ele FUDER o Secretário.O Secretário é que tá tolhido de fazer isso aí, até que vontade ele tinha viu?

D:Pois é.Nós podemos FUDER o Secretário.Agora, manda o cara passar os documentos e manda explicar, mesmo que ele não apareça na reportagem nem em PORRA NENHUMA.Que aí a gente a gente dirige para o secretário. eu falo com ele uai.Agora tem que ter o material na mão.Se não.Ele que tem quem é que vai se FUDER? Ele! Faz uma denúncia dele contra eles, na segunda feira o Cidinho tá demitindo o homem.CAGÃO do jeito que é!

C:Exatamente.Vou falar com ele aqui hoje.Ok doutor?

C:Falou mestre.Um abraço:

D:Outro, tchau!

HNI: Só um minutinho que o professor tá aqui.

C:Oi doutor.

D: Fala mestre.O Policarpo.

C:o que tem o Poli?

D:É o Poli taí.O  AREDES se recusou a recebê-lo.O Norton disse que é tudo mentira, que não tem nada disso e ai ele resolveu explodir o cara.Ele me ligou e falou:"esse cara é vagabundo e tal". e eu falei)"não, espera um pouco aí".Você pode interferir, às vezes, o cara resolve e fala logo, fala em off.Fala que ele é de confiança o homem, você sabe que ele nunca furou com a gente, uai.Agora se ficar um contra o outro é diferente.

C:Vou falar com ele, marquei 7 horas da noite, tem que guentar a mão aí.

D:E ele aí em Goiânia, puto da vida.Acabou de me ligar.

C:Tá, já vou olhar aqui.

D:Então falou, um abraço(13/05/2009, às 16:10).

Como se vê, é mais que claro que Poli(que chique, hein?) estava a serviço de Cachoeira para publicar matéria em seu favor.Um repórter decente jamais se prestaria a um serviço sujo desses.Essa história de que Poli estava prestando um serviço em prol do bem da sociedade não cola.Poli fazia jogo sujo mesmo.Se a CPI do Cachoeira não fraquejar(e espero que não) tem por obrigação ouvir Civita e Policarpo Júnior.A relação entre Policarpo Junior, Cachoeira e Demóstenes era tão íntima que Cachoeira o chamava de Poli.A sociedade não pode ficar calada diante destes fatos que constituem, sem nenhuma sombra de dúvida, a maior parceria entre a mídia e o crime organizado na história do Brasil.

Nenhum comentário: