quarta-feira, 18 de abril de 2012

Serra quer lucro de livro "Privataria tucana", de Amaury Ribeiro Jr.


Este texto foi publicado no blogue VioMundo, de Luiz Carlos Azenha
 
 
O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, ex-governador e duas vezes candidato ao Planalto, José Serra, está acionando na Justiça o autor do livro Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. e a Geração Editorial, editora do livro.


Amaury recebeu hoje (18) a notificação. A MPTAP, de Arnaldo Malheiros e sócios, representa o candidato. É uma ação ordinária de indenização por dano moral, em que Serra pede que o cálculo do valor a ser pago, em caso de condenação, tenha relação com a vendagem do livro, considerando o preço de R$ 34,90.


“Esse componente da indenização deverá ser fixado sobre parte do valor de capa, não inferior ao percentual praticado para a remuneração do autor e não inferior à margem de lucro da própria editora, de modo que os réus não prossigam auferindo lucros que resultem de uma conduta ilícita”, diz a ação.
Serra alega ter sido acusado, no livro:


a) ter recebido propina de empresas envolvidas nas licitações realizadas nos processos de privatização de empresas públicas nacionais, valendo-se da sua condição de Ministro do Planejamento e coordenador do programa de desestatização no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso;


b) ter criado rede de espionagem para investigar Aécio Neves, Governador do Estado de Minas Gerais — a quem teria chantageado — valendo-se, para tanto, da sua condição de Governador do Estado de São Paulo e do uso de recursos do Tesouro paulista.


Segundo Amaury, Serra nunca foi acusado diretamente no livro de receber propinas. O jornalista diz que dispõe de provas sobre a segunda acusação. “Como não consegue contestar o conteúdo do livro, a ação indenizatória se baseia em fatos deturpados por Serra ou distorcidos pela imprensa durante a campanha eleitoral de 2010″, diz Amaury. Na ação, Serra diz que Amaury, ao depor na Polícia Federal, teria confessado a quebra de sigilo de parentes do tucano, “o que não aconteceu”, afirma o jornalista.


“A ação é fraca, uma piada, uma aberração jurídica, que com certeza me dará subsídios para escrever a Privataria Tucana II”, disse. “Foi feita na prorrogação do segundo tempo, só depois que o Serra se declarou candidato a prefeito, para que ele se justifique se o tema vier à tona durante a campanha eleitoral”, continua. “Eu nunca perdi uma ação na minha vida e não vou dar ao Serra o prazer de ficar com o dinheiro de meu trabalho”, conclui.

6 comentários:

Francy Granjeiro disse...

Nova gravação revela Cachoeira e Cláudio Abreu comemorando queda de Pagot.
Pagot que lamentou a conversa entre Cachoeira e Abreu e disse que o conteúdo terá de ser investigado. O ex-diretor também questiona as dimensões da influência de Cachoeira e Abreu na revista Veja, publicação responsável pelas denúncias que culminaram na sua saída do Dnit.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Gravacao_revela_Carlinhos_Cachoeira_e_Claudio_Abreu_comemorando_queda_de_Pagot_do_Dnit&id=250689

Fernando Moreno disse...

Parabéns pelo blog, Gilvan. Comecei acessá-lo dias atrás, e achei um dos melhores dentre tantos que estão mudando o rumo das notícias políticas do Brasil. Continue assim. Abraço, Fernando Moreno, Uberaba, MG.

Anônimo disse...

Mas este é o cúmulo dos cúmulos! O Zé Bolinha da Globo, não contente em ter firmas laranjas, através de sua filha; não contente também em ter-se enriquecido ilicitamente e mentido para o Brasil até hoje; não contente também em ter comandado, junto com o "Corno Manso", a maior roublaheira privatista da história deste país, ainda por cima quer tirar o lucro que teve o Amaury com o sucesso do seu livro: A PRIVATARIA TUCANA.

Este é o cúmulo dos cúmulos!

Francy Granjeiro disse...

Fernando Cavendish diz a Mônica Bergamo que o escândalo Cachoeira pode levar seu negócio à falência??? he he he
Governo Cabral diz que Delta pode ficar sem contratos no Rio

Publicidade

CLAUDIA ANTUNES
DO RIO
PAULO GAMA
DE SÃO PAULO


Tem mais nessa situação a veja o o globo estadao folha...vamos que vamos exterminar esse cancer erradicado no Brasil ha 20 30 anos.

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Vem Aí A PRIVATARIA - O Filme, será que cerra aceita o papel principal ?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Fernando, obrigado.Fico feliz em saber voce gostou do Blog.Opinião feito a sua ainda me anima mais para tocar este blog sujo.Volte sempre.