domingo, 15 de março de 2009

DILMA ESTÁ FAZENDO ESCOLA COM PAC


Para prefeito tucano governoLula está fazendo escola com PAC


24 Horas News - Lula está fazendo escola. O prefeito de Cuiabá Wilson Santos grafou nesta segunda-feira a marca registrada do presidente ao falar sobre as obras do PAC. Campos foi retumbante: "Preparem-se, porque a cidade inteira estará sendo esburacada para ceder lugar às obras de infra-estrutura em água e esgoto, o que caracteriza 100% do PAC a pleno vapor, consolidando-se 360 quilômetros de rede de esgoto". E arrematou: "Nunca, em sua história, Cuiabá assistiu a algo assim".

Santos alertou que ocorrerá uma verdadeira revolução nas ruas da cidade. Historiador nato, lembrou que na época do então governador Carlos Bezerra aconteceu algo semelhante, quando foram feitos 140 quilômetros de rede na Capital. Agora, porém, são quase três vezes mais no volume. O prazo final de entrega das obras do PAC é setembro de 2010, mas Wilson garante que essa conclusão pode ser antecipada em meses, em face do ritmo dos trabalhos que a maioria dos contratos firmados pelas empreiteiras vem mantendo:

"Todos os empreendimentos PAC devem terminar mais cedo em Cuiabá, talvez com antecedência acima dos nossos prognósticos mais animadores. Podemos até entregar algumas obras de 2010 para 2009, antecipando o cronograma estabelecido à risca. Estaremos então pleiteando a segunda etapa do PAC em Cuiabá, junto ao presidente Lula. Esse é um dos requisitos dos coordenadores do programa: quem terminar primeiro, com a qualidade estabelecida nos empreendimentos, terá direito de pleitear a seqüência do PAC". [...]

[...] Nesta segunda-feira, ele reafirmou que o andamento do PAC na Capital só vem sendo possível graças à iniciativa fundamental do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apoiada em Mato Grosso (por conta dos demais municípios beneficiados pelo PAC) pelo governador Blairo Maggi. Também citou o apoio da bancada parlamentar para a viabilização do projeto federal.

"Somos gratos ao presidente Lula e ao governador Maggi. Sem o PAC, não poderíamos vislumbrar, de forma concreta, em Cuiabá, a estrutura que vem sendo implantada na área de saneamento básico, o maior dos empreendimentos que Mato Grosso já assistiu. O governador tem nos apoiado bastante nas articulações políticas e, também, com a importante contrapartida do Estado junto ao PAC (R$ 18,6 milhões)". (Edilson Almeida).

Leia a matéria completa no site do 24 Horas News
Blog do Ale Porto.
Colaboração da amiga Nancy Lima.

Nenhum comentário: