domingo, 13 de dezembro de 2009

Berlusconi leva uma tabefe nas fuças




Berlusconi ficará em hospital por 24 horas; polícia identifica agressor

Folha Online

Agredido no rosto neste domingo, o chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, 73, deve ficar em observação num hospital por 24 horas, informaram autoridades médicas citadas pela imprensa italiano. A polícia identificou o suposto agressor como um homem de 42 anos chamado Massimo Tartaglia, que não tem ficha criminal.

Assessores do líder política afirmaram que Berlusconi saiu do pronto-socorro dizendo "estou bem, estou bem", antes de ser transferido para um hospital próximo para maiores exames.

Paolo Bonaiuti, porta-voz de Berlusconi, declarou à TV italiana que o médico pessoal do líder político declarou que amanhã de manhã deve repassar mais informações sobre o estado de saúde do chefe de governo.

As imagens da TV italiana mostram o político com a boca ensanguentada após receber o golpe do agressor, enquanto assinava autógrafos durante um evento político em Milão. Testemunhas relataram que Berlusconi caiu ao chão logo após ser agredido. Os seguranças o carregaram para um carro, mas alguns presentes ao local relataram que ele chegou a sair do veículo para mostrar que estava bem.

O evento foi marcado por várias manifestações de protesto, em que alguns cidadãos chamaram o líder italiano de "palhaço" e exigiam sua renúncia. Logo, o encontro derivou para um confronto com as forças de segurança de Berlusconi, o que provocou a intervenção da polícia.

Policiais de Milão, falando sob condição de anonimato, relataram à agência Associated Press que o político saiu do local sem maiores ferimentos aparentes. E que o agressor carregava uma espécie de lembrança turística, uma reprodução do Duomo, a famosa catedral gótica da cidade de Milão, mas não souberam precisar o material de que era feito esse objeto

3 comentários:

Anônimo disse...

Que pontaria maravilhosa, muito melhor que o jornalista iraniano que não conseguiu acertar sequer um sapato no famigerado Bush...
Estou me lembrando da musica do Chico Buarque... aquela do sonho medonho...
Essa moda deveria ser adotada no Brasil. Todo político safado ser justiçado pelo povo. O que teríamos de políticos de nariz e dentes quebrados, seria uma loucura.

Abraços e boa semana

zcarlos disse...

Meu caro companheiro Gilvan,
também comentei em blog sobre o Berlusconi, mas faço um apelo a vc: sempre que possível vamos evitar reproduzir conteúdos da Folha ou do Uol... eles não merecem ser citados como fonte.
O que vc acha?
Grande abraço,
zcarlos

O TERROR DO NORDESTE disse...

ZCarlos, como fui assinante por vários anos do UOL, vez por outra dou uma entrada por lá.Valeu a sua sugestão.