quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lula lança 2ª fase do Minha Casa, Minha Vida antes do Natal

O presidente Lula vai lançar poucos dias antes do Natal a segunda fase do programa “Minha Casa, Minha Vida” para municípios de até 50 mil habitantes. O cálculo do governo é de que 1.500 municípios serão beneficiados com essa segunda fase do programa.

Lançado no dia 13 de abril deste ano, a primeira fase do programa era direcionada a municípios acima de 50 mil habitantes.

O governo Lula decidiu estender o programa aos municípios menores.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” tem o objetivo de viabilizar a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos.

O total de investimentos previstos na primeira fase somava R$ 34 bilhões. Para a segunda fase, esse montante deve se ampliar.

Hoje, a Caixa Econômica Federal divulgou o balanço do “Minha Casa, Minha Vida”. Até o dia 30 de novembro, a Caixa já tinha viabilizado a construção de 567 mil moradias.

Guilherme Barros

Nenhum comentário: