quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais uma pesquisa manipulada

Sinceramente, é muito difícil confiar nessas merdas de institutos de pesquisas do Brasil.Cada um é pior que o outro.Todos recebem grana para agradar seus aliados.IBOPE, DataFolha recebem do PSDB paulista para colocar Serra na liderança.Vox Populi e Sensus, ambas com sede em Minas Gerais, recebem do PSDB de MG para colocar Aécio na liderança quando Serra não aparece.Curioso é o crescimento dos tucanos.Os caras sobem na pesquisa, sem mais nem menos. Outra observação relevante é que, mesmo sabendo que a propaganda partidária do PT seria(como de fato foi) apresentada no dia de hoje, o Vox Populi nem se deu ao trabalho de esperar. É chegada a hora do Congresso Nacional, que não serve para nada, criar uma CPI para investigar esses institutos de pesquisas vagabundos.


Aécio lidera pesquisa eleitoral sem Serra na disputa

Instituto Vox Populi mostra o governador de Minas à frente de Ciro e Dilma

Do R7


Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Jornal da Band mostra que o governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, continua na liderança da corrida eleitoral para 2010 com 39% das intenções de voto, contra 17% da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência e 13% do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

A novidade na pesquisa é o desempenho do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, quando ele é apresentado ao eleitor como o candidato do PSDB. Aécio aparece como 25%, à frente de Ciro (19%), Dilma (15%) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 10%.


O governador mineiro se sai ainda melhor sem Ciro e sem Serra na disputa. Neste cenário, Aécio aparece com 29%, contra 21% de Dilma e 13% para Marina.

O resultado difere do levantamento feito pelo Ibope e divulgado no último dia 7. Em um cenário em que o candidato do PSDB é Aécio, é Ciro quem aparece em primeiro com 26%, seguido por Dilma, com 20% e o governador mineiro com 14%.

O Vox Populi, que tem sede em Belo Horizonte, também consultou os eleitores sobre os vices. Uma chapa formada formado Aécio com Ciro de vice aparece com 35%, contra 20% da dupla Dilma e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e 11% por uma chapa formada por Marina e Guilherme Leal, executivo da Natura recém-filiado ao PV.

Em um outro cenário, uma chapa PSDB-DEM formada por Serra e a senadora Kátia Abreu (DEM-GO) tem 41% das intenções de voto, enquanto a chapa Dilma/Temer tem 20% e Marina/Leal 11%.

Nenhum comentário: