O presidente Lula fala, às vezes, cada uma besteira que irrita seus defensores.
Hoje mesmo, questionado acerca do propinoduto de Roberto Arruda, Lula saiu com essa:
"As imagens não falam por si".
Ora, presidente, faça-me o favor.
Se as imagens que flagraram Arruda no maior esquema de corrupção visto no Brasil não falam por si, eu, sinceramente, não sei mais que diabo pode falar.
Ora, presidente, o que rolou no GDF foi propina das grossas. É dito por todos, inclusive colunistas do PIG, que o Demensalão de Arruda supera em muito o mensalão comandado por Delúbio Soares, ex-PT.
No mensalão de Delúbio, a não ser o vídeo que flagrou um mané recebendo uma merreca de R$ 3 mil reais, não houve tantas imagens de corruptos como vistas no Demensalão de Arruda.
No Demensalão de Arruda, há cenas explícitas de corrupção.
A começar pelo próprio Arruda, que foi pilhado recebendo R$ 50 mil reais para pagar à sua base aliada. A primeira versão dada pelo GDF foi que a grana seria para comprar paentenoes para os pobres de BSB.No dia de ontem, o próprio Arruda mudou de versão, já não falou mais em panetone.
Depois, as cenas que flagraram o presidente da Assembleia Distrital fazendo a Oração da Propina, as cenas que aparecem a líder de Arruda na Assembleia Distrital colocando grana na bolsa, a que aparece um aliado de Arruda colocando dinheiro nos bolsos do paletó, da calça, das MEIAS, a cena que fragrou um empresário colocando dinheiro na cueca, na parte da frente e na parte de trás, são chocantes, não há paralelo na História da corrupção do Brasil.
A propósito, Lula parece estar esquecido do massacre que sofreu no ano de 2005, com a história do mensalão.
Todos estão lembrados como agiram ACM Neto, Oni Lorenzzeti, Gustavo Fruet, Artur Virgílio, Raul Jungmann, Eduardo Paes, Coruja, Álvaro Dias, Eduardo Azeredo(isso mesmo), Carlos Sampaio, e tantos outros, naquele ano.Só faltaram bater em Lula, teve até quem prometeu bater.O governo Lula foi acusado de ser o GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
Não obstante tudo isso, Lula ainda vem dizer que "as imagens não falam por si".Só sendo piada.
2 comentários:
Talvez o Lula quis dizer que quem deveria falar alguma coisa era a PF depois da investigacao.
Ludmila, tudo bem.Mas Lula poderia muito bem dizer: eu não posso comentar porque a questão está na esfera da PF. Nunca fazer juízo de valor sobre as imagens que provam, cabalmente, a corrupção.Respeito a sua opinião, mas acho que Lula pisou na bola.Abraços.
Postar um comentário