quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Kátia Abreu ganha prêmio “Motosserra de ouro”



09/12/2010

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) foi surpreendida ao receber um prêmio desagradável na Conferência do Clima da ONU (COP-16), que está acontecendo em Cancún, no México. Nesta quarta-feira foi agraciada com o troféu “Motosserra de Ouro”, condecoração que uma militante do Greenpeace tentou entregar à senadora na saída do hotel onde a representante do agronegócio está hospedada. Para a ONG ambiental, a honraria seria um símbolo “de sua luta incansável pelo esfacelamento da lei que protege as florestas do país”.


“A senadora desprezou o agrado, visivelmente irritada, e deixou para a ativista apenas os comentários irônicos de seus assessores”, registrou o site oficial do Greenpeace. “A Cesar o que é de César”, acrescentou, explicando que a premiação foi concedida “por sua defesa ferrenha de mudanças no Código Florestal em prol de mais desmatamentos no Brasil”. Com indumentária indígena, uma militante abordou Kátia Abreu com a réplica de uma motosserra pintada de dourado. No twitter, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),lamentou ter encontrado na COP-16, “aqueles que fazem teatro em torno do meio ambiente para manterem seus salários.”

A senadora do DEM já classificou a reserva legal como um “corpo estranho” na propriedade rural que afeta o lucro. A reserva legal varia de 20% a 80% do tamanho da propriedade. Na Amazônia é de 80% e na Mata Atlântica, de 20%.

Fonte: Brasília Confidencial

3 comentários:

Anônimo disse...

A Kátia abreu mandou a palhaça enfiar o prêmio no c..

Anônimo disse...

A palhaça vestida de "....." passou o maior vexame com a pauta apresentada pela representante brasileira no evento.

Parabéns aos brasileiros.

Kátia Abreu deu um show para os ecochatos. O Brasil,com CNA e EMBRAPA,tem muito para ensinar.

Vai acabar essa farra de "aquecimento global".
Aliás, já estão mudando o discurso.


Vamos ser o maior produtor de alimentos do mundo.
As ONGs que se fod...

Vamos vender mesas e cadeiras de madeira para americanos e europeus.

CN

Anônimo disse...

Uma "motoserra de ouro"? Seria muito justo, se ela tivesse cortado ou mandado cortar árvores. Assim como seria justo que ela ganhasse, como prêmio, uma "metralhadora de prata", caso tivesse saído por aí, assaltando e sequestrando.