sábado, 15 de janeiro de 2011

Dilma tem conversa tipo “olho no olho” com ministros


A presidente Dilma Rousseff abriu a primeira reunião com sua equipe de governo com um pronunciamento duro sobre procedimentos e padrões de comportamento ético que espera do grupo. As declarações que, conforme os planos da assessoria, seriam transmitidas pela tv do governo, portanto, públicas, de última hora foram a portas fechadas.

Dilma foi clara particularmente sobre dois aspectos. Primeiro: não tolerará divergências públicas entre ministros, nem reclamações sobre cortes no orçamento de cada pasta. Eles serão decididos em reuniões tripartites, entre Fazenda, Planejamento e cada um dos ministérios. Após fechados os números, o cumprimento das metas deverá ser responsabilidade de cada ministro.

“Foi uma conversa do tipo olho-no-olho”, disse um dos integrantes da reunião, impressionado com o tom firme da nova presidente.

Outro ponto bastante ressaltado por Dilma diz respeito à distribuição de cargos das agências reguladoras e de empresas consideradas “estratégicas”. A presidente não usou de meias palavras ao declarar que não abrirá mão de alta qualificação técnica dos titulares destas vagas – afastando a hipótese de o critério do apadrinhamento político prevalecer, como ocorreu em muitos postos do próprio ministério.

A declaração soou como um recado, que os ministros certamente transmitirão com todos os efes e erres aos dirigentes partidários que os colocaram no primeiro escalão. Cristina Lemos.

4 comentários:

G.D. News disse...

A presidenta deve impor sua personalidade firme e austera como todos sempre souberam que ela era dententora deste carater.
Li, ainda de forma superficial, o seu Blogue e fiquei encantado com a diversidade de noticias e de intervenções em situações que dizem respeito a todos.
Vou voltar muitas vezes porque sempre encontrarei algo para aprender.
Um abraço.

O TERROR DO NORDESTE disse...

GD, obrigado, volte sempre.

Anônimo disse...

Torcemos para que a Dilma seja MUITO melhor do que o sebento!

FHC

MOITAVERDEJANTE disse...

A MÍDIA "MALDITA" QUER VER A DILMA FAZER COMENTÁRIOS OU CONSIDERAÇÕES, PARA DISTORCER SUAS PALAVRAS, E TENTAR INFERNIZAR O SEU GOVERNO. VÃO QUEBRAR A CARA! ELA NÃO VAI DAR ESSE MOLE!\