terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Governo do PT pode salvar mais uma empresa pública do governo tucano de São Paulo


Esses tucanos incompetentes e corruptos tentam escapar do rótulo de privatizante, mas não adianta.A sorte do povo paulista é que existe o governo do PT para comprar as empresas públicas paulistana.


Geraldo Alckmin planeja vender Cesp para governo Dilma

O novo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou que sua equipe negocie a venda da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), terceira maior geradora de eletricidade do país, para o governo federal.

Atrás de recursos para investimentos no Estado, Alckmin planeja vender a empresa. Mas, para evitar o rótulo de privatizante, manifesta simpatia pelo modelo adotado na venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

Em 2008, o governo Serra obteve R$ 5,386 bilhões com a venda da Nossa Caixa para o BB. Como o banco foi vendido para o governo petista, partido e sindicatos impuseram pouca resistência.

Hoje, o governo Alckmin idealiza repetir a operação. Pela fórmula em estudo, a Cesp seria vendida para Furnas, empresa do sistema Eletrobrás, a estatal federal do setor elétrico, informa a reportagem de Catia Seabra e Toni Sciarretta para a Folha.

A reportagem está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

Um comentário:

Paulo Guedes disse...

O GF não deveria comprar a CESP.
Primeiro, pq as concessões expiram em 2015, qdo os empreendimentos deverão reverter à União.
Segundo, certamente a empresa deve estar sucateada.
Depois, pq estaremos dando asa a serpente, como fez o GF "dando" dinheiro pela Nossa Cx.
A repotencialização das HE's pode acrescer algo em torno de 30% à capacidade geradora. O Gov Pta não tem interesse em investir e não sabe como fazê-lo.