quinta-feira, 24 de maio de 2012

Engavetador geral tucanou o termo corrupção

Gurgel diz a CPMI que Operação Vegas mostrava apenas desvios éticos   
    
Gurgel diz a CPMI que Operação Vegas mostrava apenas desvios éticos

É muita estupidez desse lambão. José Dirceu, que não tem nenhuma prova contra ele no processo do mensalão, está sendo acusado, por esse engavetador geral da república, de corrupção.Enquanto Demóstenes Torres, que é acusado, entre várias falcatruas, de ficar com 30% dos lucros da contravenção de Cachoeira, apenas cometeu desvios éticos.Desvios éticos um cacete, Demóstenes é corrrupto mesmo, há provas concretas contra ele, só esse engavetador geral e sua mulher não enxergaram isso.Além do mais, desvios éticos não diferem em nada da prática de corrupção.Quem desvia dos padrões eticos é corrupto também.


Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, voltou a se defender das acusações de ser conivente com as atividades do grupo liderado pelo empresário Carlinhos Cachoeira em resposta encaminhada à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira nesta quarta-feira (23).

Na semana passada, parlamentares incomodados com a atuação do Ministério Público no caso encaminharam cinco perguntas escritas para o procurador. Eles queriam saber porque Gurgel não acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para denunciar a relação de Cachoeira com parlamentares, já detectada na Operação Vegas, de 2009.


No texto encaminhado a CPMI nesta noite, Gurgel informa que não procurou o STF porque a Operação Vegas detectou apenas desvios no “campo ético”, insuficientes para a abertura de ação penal no Supremo. Gurgel ainda informa que teria que pedir o arquivamento do inquérito caso os dados fossem enviados ao STF, o que daria publicidade desnecessária ao assunto.
“Constatei que não havia fato penalmente relevante que pudesse ensejar a instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal, especialmente rigoroso na exigência de indícios concretos da prática de crime para autorizar a formalização de procedimento investigatório e diligências invasivas da privacidade do cidadão”, argumentou.

Em março de 2011, Gurgel disse ter sido informado sobre a continuação das investigações em Goiás, preferindo esperar os resultados dessa nova investida para agir. A Operação Monte Carlo foi deflagrada em fevereiro deste ano e resultou na prisão de 28 pessoas, entre elas, o empresário Carlinhos Cachoeira.


Para Gurgel, a suspensão dos resultados da Operação Vegas foi um "acerto", pois as apurações se restringiam à exploração de jogos ilegais, enquanto a Operação Monte Carlo, iniciada posteriormente, escancarou esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos.


O procurador-geral diz que recebeu os resultados da Operação Monte Carlo apenas no dia 9 de março, encaminhando pedido de inquérito ao STF 19 dias depois. Gurgel ainda informa que os quatro inquéritos que correm no STF estão embasados exclusivamente nas informações colhidas na Operação Monte Carlo, e que as citações à Operação Vegas serviram apenas para contextualizar os fatos.Agência Brasil

7 comentários:

Francy Granjeiro disse...

O SR. GURGEL, UM PGR UMA AUTORIDADE, CUJA IDENTIDADE JÁ FOI REVELADA ENVERGONHANDO O BRASIL O STF E O POVO BRASILEIRO
MAS TUDO BEM, O POVO BRASILEIRO SABERÁ DE SEUS TRABALHOS, QUE DAQUI PRA FRENTE NAO DUVIDAREMOS SER “CONTAMINADOS” PELA FALTA DE CREDIBILIDADE
SR. GURGEL PISOU NA BOLA, UM FIASCO
FIM DE CARREIRA
CREDIBILIDADE DUVIDOSA – SÓ LAMENTO

Anônimo disse...

Esse Sr. que se diz PGR, Roberto Monteiro Gurgel SAntos, deveria ser chamado de Prevaricador Brindeiro Gurgel. Ele pensa que o povo é burro, que com suas "respostas sem eira nem beira"poderá enganar mais uma vez.
O pior é que ainda há a Rede Globo para ajudá-lo a esconder suas falcatruas. Fora Brindeiro Gurgel!!! Ninguém te merece, somente sua esposa!!!

Anônimo disse...

Já que o JÔgurgel, respondeu as respostas da CPMI,por escrito e pra mim e pra grande maioria dos brasileiro, não convenceu.

Deveria a CPMI, agora com a confissão por escrito, da sua prevaricação, tomar as providencias cabiveis no sentido de colocar o PREVARICADOR DA REPUBLICA, na rua.

Eu como faço parte da população brasileira e pago imposto, portanto ajudo no pagamento do seu sálario, exijo essas providências.

Anônimo disse...

agora, o que fazer? Só existe uma alternativa. O SENADO FEDERAL exonerar, cassar, demitir o Gurgel. Não existe outra alternativa. Rua, Gurgel, pois você nao foi eleito pelo SENADO FEDERAL para fazer isso. Rua, Gurgel.

Anônimo disse...

Que vergonha para um país ter uma procuradoria geral da República dessas. Onde está a Lei? Quantos outros processos estão engavetados por ¨estratégia¨? E saber que pagamos altos salários para sermos enrolados

Anônimo disse...

O PGR escarnece da população brasileira. Com certeza ele não considera o Brasil sua pátria.
O congresso, se não tomar uma atitude séria, contra a atitude deste senhor, acabará sendo considerado como conivente, e o povo logo vai começar a achar que congresso não serve para nada.

Anônimo disse...

Eu não acredito em nem umazinha das palavras de Gurgel. O engavetamento de mais de 730 dias das investigações da PF contra Cachoeira seria uma estratégia para quê? Realmente, é muita cara de pau, só mesmo um bom óleo de peroba resolve. Nestes 2 anos, Cachoeira continou a sangrar os cofres públicos, elegeu Marconi Perillo, enfiou seus tentáculos de corrupção em vários órgãos do governo goiano, quis até nomear gente sua pra Receita Federal, e Gurgel na estratégia… Só Deus na causa.