segunda-feira, 21 de maio de 2012

O senador cachoeira está com medo da prisão

Bandido! Tem mais é que ir para Bangu 1 ou para o Presidio Aníbal Bruno, aqui no Recife.

Demóstenes teme passar temporada na cadeia



Senador que já deixou o DEM e corre o risco de perder o mandato por denúncias que o relacionam com o bicheiro Carlos Cachoeira admite a colegas que seu maior temor é ser preso; ele depõe no Conselho de Ética do Senado na próxima segunda

Acusado de ter favorecido o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) já deixou o partido o qual era filiado, o DEM, e corre o risco de perder seu mandato no Senado por ter mentido na bancada, alegando que não tinha relações íntimas com Cachoeira. Um processo de quebra de decoro parlamentar, contra ele, corre no Conselho de Ética da casa.


O maior medo do senador, no entanto, é ir para a cadeia. Segundo a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, Demóstenes já confessou esse temor a colegas que o procuram. Nota publicada na edição desta segunda-feira 21 (leia aqui se for assinante) relembra o caso de Jader Barbalho (PMDB-PA), que renunciou ao mandato de senador em 2001 – quando era alvo de processo de cassação por suspeita de desvio de recursos do Banco do Estado do Pará na época em que governou o Estado – e foi preso em 2002.

Por enquanto, Demóstenes tem uma estratégia. Sua defesa alega que os grampos da Polícia Federal não poderiam ser usados contra ele, que teria direito a foro privilegiado. Nesse caso, a PF teria de ter pedido autorização ao Supremo Tribunal Federal antes de gravar as conversas do senador, obtidas pelas operações Vegas e Monte Carlo, esta responsável pela prisão de Carlos Cachoeira. Ele foi aconselhado por seus advogados, portanto, a não falar sobre os diálogos em que foi flagrado com o bicheiro. Demóstenes tem depoimento no Conselho de Ética marcado para a próxima segunda-feira 28.Brasil247

2 comentários:

Francy Granjeiro disse...

Ele deveria estar há tempo onde estar o Cachoeira, por que não?
Tem que ir pro xilindró siiiimmm

Anônimo disse...

O Demóstenes Cachoheira Torres não vai para a prisão coisa nenhuma. Quando foi que já se viu algum ladrão do congresso - senador ou deputado - na cadeia? O Corno Manso e o Zé Cabeça de Rola Serra, privateiros e ladrões inveterados, nunca pegaram um dia sequer de cadeia.