sábado, 26 de maio de 2012

Jobim desmente Gilmar Dantas

Jobim nega pressão de Lula sobre Gilmar                       
Jobim nega pressão de Lula sobre Gilmar

É chegada a hora de a CPMI do Cachoeira convocar Civita, Policarpo e seus comparsas. Um órgão de imprensa não pode levar a vida acusando às pessoas e sair impunemente.Sílvio Costa, Kátia No Breu, Miro Teixeira, Álvaro Dias, Jarbas Vasconcelos que vão sifu.Esse Gilmar Dantas é um mentiroso safado.


Brasil 247 - O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do STF, a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca blindagem na CPI do Cachoeira. "O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", respondeu Jobim, ao Estado de S.Paulo, ao saber do relato de Gilmar Mendes à revista Veja.


A reportagem da Veja, publicada neste sábado, relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista.


Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), com quem teve um polêmico encontro em Berlim. O senador é acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.


"O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", negou Jobim, que disse que, na conversa em questão, foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". Ele também assegurou que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou a Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes. Durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou. Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim desconversou: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma perguntinha: Até quando esse vigarista vai continuar sentado na cadeira do STF?

Francy Granjeiro disse...

Naquela época ele era o presidente do STF. Hoje é mais um entre os onze ministros.
Esqueceram que em 17 DE MAIO DE 2011 o
advogado pede impeachment de Gilmar Mendes por 'relações perigosas' com advogado da Globo, de Dantas...e de Gilmar Mendes chama-se Sérgio Bermudes,patrão de Guiomar Mendes, Mendes é mulher de Gilmar Mendes
Veja só, não é só a Dra. Guiomar que trabalha no escritório Sérgio Bermudes. Será essa a filha do ministro Luiz Fux? http://contextolivre.blogspot.com/2011/05/pedido-...

Anônimo disse...

Dos dois ninguém sabe quem mente mais: se o Jobim ou se o Gilmar, pois ambos são bandidos. O Gilmar Mendes, além do mais, é conhecido como engavetador de processos contra falsários e sonegadores de impostos.