domingo, 27 de maio de 2012

O PT não pode se acovardar!


Morro de saudades do PT combativo, do PT que não se acovardava diante dos mais fortes.


Esse PT faz parte do passado.
 
 
O PT de agora vive a reboque do PiG, do Ministério Público, do STF e das poucas vozes da oposição.
 
 
Esse esquema de Cachoeira é exemplo eloquente disso.
 
 
Um jornalista da revista de maior circulação nacional, um ministro do STF, um senador da República, um contraventor se unem numa verdadeira quadrilha para fabricar matérias, para produzir grampos contra seus desafetos políticos, e, não obstante ser visível aos olhos de todos que toda essa quadrilha(Policarpo Jr. Gilmar Mendes, Demóstenes Torres, Roberto Civita, Carlinhos Cachoeira) agiu contra o governo Lula, o PT não faz nada, se acovarda, sequer tem peito para convocar os componentes dessa quadrilha para depor na CPMI do Cachoeira.


Em relação a Gilmar Mendes, não é a primeira vez que ele age no submundo do crime para atingir pessoas e instituições.Gilmar Mendes, como já dito várias vezes aqui, criou, junto com Veja, Demóstenes Torres, uma história de um grampo com objetivo de derrubar a cúpula da ABIN.E conseguiu.Em menos de 1 mês Lula, por pressão de Gilmar e do PiG, teve que demitir o honesto e competentíssimo Paulo Lacerda, que vinha até então fazendo um ótimo trabalho na ABIN, como fizera na Polícia Federal.
 
 
Agora, mais uma vez, Gilmar Mendes se une à Veja para melar a CPMI do Cachoeira.Só que, como bem dito pelo jornalista do Brasil 247, a trama durou menos de 24 horas.É que Nelson Jobim, que é tucano até dizer basta, negou peremptoriamente que Lula tivesse dito o que Gilmar Mendes disse à Veja.Gilmar Mendes terminou como mentiroso nessa história. Pior:não tem como provar que Lula pediu para ele paralisar o processo do mensalão, aliás, que ele nem tem poder para tanto.É a palavra dele contra a de Jobim.E como Gilmar Mendes é mentiroso contumaz a verdade está com Nelson Jobim.
 
 
Quanto ao PT, só há duas alternativas:ou a de convocar Gilmar Mentiroso Mendes para depor na CPI ou entrar com processo de impeachment contra ele.O que não pode é deixar Gilmar Mendes ficar livre para criar outros factóides.

5 comentários:

Pb.Jurandi disse...

É isso mesmo Gilvan, tá na hora do PT sair da toca e enfrentar os inimigos. chega de ficar na retaguarda, é o minimo que se espera, ou será a desmoralização total.

Gilson Raslan disse...

Gilvan, não é bem assim, senão vejamos.
Tendo o Min. Gilmar Mendes proposto o encontro com Lula, é evidente que o ministro e o Jobim armaram uma arapuca para Lula, filmando e gravando tudo.
Neste caso, é certo que o ministro encaminhou a conversa para o assunto “mensalão”, de modo que a manifestação de Lula pode deixar transparecer o que Gilmar Mendes declarou à Veja.
E como fica o Nelson Jobim nesta? Simples: ele vai dizer que não pretendia entrar na polêmica, deixando o assunto a ser resolvido pelos dois envolvidos na embroglio.
Simples, assim, Gilvan.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jurandi, e tem mesmo de sair da toca.Gilson, faz sentido.Abraços.

Joel Bento Carvalho disse...

Nós sabemos que a mídia é assim. O PT deve saber também. No entanto o PT namora a mídia como se ela fosse ingênua "moçoila casadoira" e não a velha prostituta que é.
Essa convicção coloquei no meu blog http://blogdosentapua.blgospot.com com o título Globo mostra ao PT seu cartão de visitas.
É muito adequado também ao relacionamento do PT com os órgãos de justiça: PGR e STF

Joel Bento Carvalho disse...

Gilson, você esta fazendo de conta que o LULA, dr Honoris causa por várias Universidades mundiais, acostumado aos lobos da política, iria cair numa armadilha tosca, barata, numa época fervilhante como essa? Ele usa a camisa do Curintia mas não é bobo não!