sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Lula está com toda razão.


Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior memorialista


         Ao afirmar, redizer, relembrar, contar e dizer de novo, o que é bom. O tempo todo e à beça. Certas coisas devem ser reafirmadas e que sejam reditas. Uma delas é do Lula sobre as elites: “nunca vão reconhecer nada do que a Luizianne Lins fez. Diz, reafirma o presidente Lula. Eles do outro lado repetem initerruptamente que a gestão Luizianne Lins: nada fez. E o pouco que fez, fez errado: eles é
que vão fazer direitim... Direitinho. como fizeram com os professores? Tirin, tim, tin..!
 
 
 A verdade: É a Luizianne demora porque quer fazer tudo certim direitinho do jeito q deve ser, tim tin por tin tim com os professores: Pensem se há possibilidade de aumento para os professores que a administração da Fortaleza Bela não deu? A Luizianne não é omissa, desleixada, preguiçosa, desatenta como eles mentindo sempre insinuam e dizem, pelo contrario com a Fortaleza Bela as coisas que faz são com prudência, equilíbrio, determinação... Do jeito q o povo gosta de gostar de ver, ter sido feito, na própria vida, dentro da sua casa. Com o cuidado do cuidar das pessoas da própria família. A praça do povo, as da juventude, Cucas... O hospital da Mulher, a Vila do Mar e sua av. Luz da Liberdade, A comunidade Maravilha...Tudo projeto da prefeitura do PT de Fortaleza com reconhecimento internacional. Que a mídia não reconhece.


A Defesa Civil de Fortaleza em seus últimos 7 anos não deixou que no inverno deste tempo todo morre-se sequer um fortalezense; à bem pouco tempo, tivemos a maior chuva em 30 anos. É essa a manchete mais tem uma outra mais verdadeira: as enchentes, desabamentos, inundações, transbordamento de rios e lagoas, não mataram nenhum cidadão deFortaleza na administração da Fortaleza Bela. E não foi sorte não. Foi e é a Defesa Civil de Fortaleza que só tinha 8 funcionários no 1 anode governo no 1 inverno e preventivamente a Luizianne começou foi conclamando o Mst que fez um trabalho de limpeza dos rios que evitou vitimas humanas no inverno. E foi duramente condenada pela mídia. Eles queriam cadáveres... hoje a Defesa Civil de Fortaleza tem quase 300 membros; é exemplo nacional. Mais a mídia não fala disso. E lixo a cidade estava se transformando num amontoado de lixo a mesma estratégia q fizeram com a Maria Luiza Fontenele. Da certo! A Luizianne antes de tomar posse convocou a empresa de recolher lixo e exigiu 30 novos veículos, e foi atendida. É ter garra, consciência, e exigir com respaldo e ter retorno. Mas a mídia nunca noticiou isso.


   É melhor a conquista da auto estima da cidadania de poder; saber e comemorar que o dia 13 de abril é aniversario da cidade... quiseram até mudar a data do aniversario da cidade para homenagear: os Demo no outro dia o dia 25. Quando perceberam que o aniversario da cidade estava se transformando num evento benéfico a cidade como o révellion era uma oportunidade também para a historia da família fortalezense a melhorar no fazer o próprio bem estar de ser. E a prefeitura da Fortaleza Bela completar a concretização do ser no fazer o bem a si mesma, transformando o revellion num evento de paz e confraternização intima , pessoal, familiar, cotidiana e mundial. É isso que faz a Luizianne em todos esses anos.
 

 E isso não há dinheiro no mundo que pague. Assim mesmo: antes do rei da musica Roberto Carlos pegar no cheque de um milhão; mais de 6 milhoes já tinham si distribuído equanimemente com o turismo pela cidade em todas suas camadas sociais e mais junto com familiares de todos os estados da federação e do interior do Ceará que convergem à Beira mar no aterro da Fortaleza Bela numa aglomeração humana das mais densas do mundo completamente em paz. E a 7 sete anosassim se mantem; Harmonia, confraternização, reencontro. O que transforma a passagem do ano em Fortaleza num ícone mundial da paz em todos os abrangentes aspectos.
 

  Apesar de todo o estardalhaço que fazem contra: na mídia, na busca de gratuitamente destruir a pretensão de fazer da Fortaleza Bela; um ícone da Paz mundial. Por que querem evitar isso? Não conseguem perceber que isso é inexorável que durante a última passagem do ano com toda a policia em greve. A festa aconteceu sem ninguém gravemente ferido, nenhum cidadão detido, num reino de paz absoluto. É o aterro de Fortaleza no révellion. Que é o 2 maior do Brasil. Só perde para o primeiro o de Copacabana; que o maior do mundo.
 

O que não se podia imaginar era que a posição fosse acabar com a CPMF e a cobrança ínfima no cheque dos ricos se acabarem. Foram centenas de milhões que a saúde deixou de repassar aos pobres
necessitados e isso não atinge só Fortaleza e sim ao Brasil todo. E o povo pobre fica ao Deus dará. E eles continuarem utilizando a lavanderia dos bancos ao seu bem querer. E é isso que nos faz mal. É
isso que Fortaleza Bela não quer.
 

 E isso não é uma questão só de Fortaleza é de todo o Brasil. O caos no transporte não é uma falta de respeito com o cidadão de Fortaleza é só mais uma incongruência na vida do cotidiano que a Fortaleza dos ricos não quer admitir no mundo deles ver dividida, ocupada, por outros: o povo esta saindo da miséria e ocupando espaço que a elite não quer dividir, do aeroporto ao porto. E até passandopela rodoviária. Além da esquina do semáforo.

Voltando a CPMF. Foram centenas de milhões que a saúde deixou de receber e repassar aos necessitados e isso não atinge só Fortaleza e sim ao Brasil todo. A Gestão de Fortaleza Bela do PT quer cuidar e fazer olho no olho o construir do melhor; na terra da luz na cidade do sol.
 

   Eles desconhecem: a av. Luz da Liberdade na Vila do Mar duas vezes maior que a Beira mar! A não construção do estaleiro. A Luizianne ainda vai ganhar medalhas, prêmios valorizando sua atitude, por isso.
 

O conjunto Maravilha onde a presidenta Dilma afirma: ser o melhor conjunto habitacional do Brasil que ela (Dilma) já viu no PAC. È reconhecimento explicito ao trabalho da Luiziannne Lins e a Fortaleza Bela e suas construções.
 

  Eles desconhecem que a cidade de Fortaleza do nada. Com a Luizianne Lins na Fortaleza Bela se transformou no 2º Polo Turístico do Brasil. Que a passagem do ano na Fortaleza da Paz caminha para ser um evento ícone do pacifismo no planeta. Que os Cucas são uma ponta de lança cultural da América para a África; redescobrindo o novo mundo...
 

Eles desdém, que o hospital da mulher transformar-se-á, num Centro de Estudos da Reprodução Humana do mundo: Afinal a gente tem que saber: por que essa raça de cabeças chata se tivessem sobrevivido às secas, havia à muito; e há, mais cearense que japonês. Neste mundo de meu
Deus.
 

 Que se não fossemos os nordestinos o Paraguai teria ganho a guerra. Fez por merecer: era a primeira revolução socialista marxista no novo mundo; Pode ser que Solano Lopes seja maior que Simon Bolivar.
 

Nos nunca saberemos? É isso que esta em jogo no Paraguai? Abatido em mais um golpe da Operação Condor? Acho q não. ESpero que  nãoPor que esse povo cabeça chata conquistou a grandeza da Amazônia o Acre e só não chegou no oceano Pacifico. Porque teve de voltar para garantir a integridade brasileira, invadida por Solono Lopes que já estava no meio do Mato Grosso do norte! Vendo mais olhos do que cara.
 

Voltamos da conquista no extremo norte, buscando conquistar para o Brasil as margem nas praias do oceano pacifico...Retrocedemos nos conquistando dentro do próprio Brasil, Invadimos o Paraguai exterminamos todos os civilizados brancos de lá. Tanto é que até hoje lá falam o guarani. E nisso o Brasil não merece anistia. E tudo isso a troco de nada. Eles os sulistas não tiveram aquilo roxo para manter terra conquistada. Colaboramos com a densidade demográfica. Não anexaram o Paraguai ocupado por nos. E nos nordestinos não conseguimos chegar ainda ao Pacifico, por causa disso. A Confederação do Equador; A revolução de 1817...
 

   É essa raça cabeça chata de retirantes que ganhou a maior guerra dentro da grande guerra: A guerra da borracha. E fizemos tudo isso tangidos por esse sol escaldante: fulminante como bem diz a Inara a
gaúcha mãe da minha filha Maíra q mora na Austrália. Antes fizemos a Confederação do Equador, exatos cem anos antes na a revolução de 1917 que já tinha mulher no comando a Barbara de Alencar e com direito a voto. A cidade de Fortaleza que mais tarde três anos antes da queda do Czar já tinha destronado a oligarquia Acioly. Numa revolução urbana antes da queda de Moscou. Esse povo antigo cabeça chata contam os alfarrábios de Capistrano de Abreu é descendente da raça de ouro dosnáufragos sobreviventes de Atlântida.

      E o que Fortaleza tem haver com isso?
 

    - È que foi deste Forte desta cidade de Fortaleza de Marajaitiba que partiram esses exércitos em bandeiras para essas conquistas que constroem o Brasil. É tudo devido a essa esquina do mundo refugio de corsários dos sete mares até província. Que antes portuguesa foi, espanhola, francesa, italiana , holandesa, brasileira, e tem a luz da liberdade marchando dentro de si, sempre...

Nenhum comentário: