terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ENCONTRO DE ESTADISTAS


24/02/2009 00

Obama recebe Lula no dia 17 de março



Primeiro encontro dos presidentes será na capital americana


WASHINGTON - Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vão se reunir no dia 17 de março, em Washington. A informação é da Embaixada do Brasil na capital americana. Carlos Ceglia, encarregado de assuntos políticos da embaixada, confirmou à ‘Agência Efe’ o encontro, o primeiro entre ambos desde que Obama assumiu a Presidência dos Estados Unidos, em janeiro.

Na véspera de ser recebido por Obama, Lula estará em Nova Iorque, onde vai participar de conferência sobre a economia brasileira patrocinada pelo jornal americano ‘The Wall Street Journal’. A embaixada não divulgou mais informações sobre a visita presidencial.

O encontro dos líderes será preparado pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que deverão se encontrar amanhã em Washington. A pauta da reunião entre Lula e Obama terá como principal assunto o agravamento da crise financeira internacional, que têm os Estados Unidos como o foco inicial dos problemas. Eles também vão conversar sobre o comércio bilateral(Dia).

Nenhum comentário: