domingo, 22 de fevereiro de 2009

ENQUANTO A CHUVA NÃO PASSA



Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) é um sujeito muito mau-caráter, estúpido, idiota, canalhão mesmo.

Ontem, ao ser indagado por uma jornalista do Diário de Pernambuco sobre o que ele achava da vinda de Dilma ao Recife para participar do Carnaval pernambucano, Jarbas, num rompante de ironia, disse que não via problemas na iniciativa de Dilma vir para Pernambuco, durante a maior festa popular do estado, sob o pretexto de conhecer o Carnaval. O problema é quando ela usa o dinheiro público para fazer campanha.

Como se vê, até durante uma festa, como o Carnaval, que une todos os políticos, não importando a coloração partidária, todas as pessoas comuns, amigas e inimigas, Jarbas é raivoso, faz tudo para aparecer.

Jarbas não vê que essas atitudes só o leva para o isolamento, para o suicídio político. Jarbas, que antes ia ao Galo da Madrugada acompanhado de um séquito de puxa-saco, ontem estava acompanhado somente de três políticos: Mendonça Filho(DEM-PE), cuja família é acusada de ter enricado com empréstimos não pagos tomados juntos à instituição financeira oficial, tipo BNB, BB, e do privatizado BANDEPE-Banco do Estado de Pernambuco, Augusto Coutinho(DEM-PE), cunhada de Mendonça, e do deputado federal Raul Henry, processado, no STJ, por improbidade administrativa.Os antigos companheiros de Jarbas, todos rompidos politicamente com ele, querem distância dele, é o caso de Cadoca(PSC-PE), Edgar Moury Fernandes(PMDB-PE). Fiquei sabendo, ontem, no desfile do Nóis Sofre Mais Nóis Goza, que até mesmo Maurílio Ferreira Lima(PMDB-PE), seu fiel escudeiro, não está gostando nadinha da maneira como Jarbas vem tratando Lula.

Tem mais, Jarbas acusa, sem nenhuma prova, Dilma de usar dinheiro público para fazer campanha, mas esquece que quem fez uso sistemático disso foi ele quando prefeito do Recife. Jarbas, assim como José Serra usa a SABESP para fazer propaganda eleitoral em todo o Brasil, distribuiu, por 3 anos seguidos, outdoor por todo o estado de Pernambuco, fazendo campanha antecipada para a eleição de governador de Pernambuco, a ser realizada após sua saída da prefeitura, como que a população de Vertentes, Petrolina, Barreiros, Tamandaré, Caruaru, Gravatá, Bezerros, Tacaimbó, Garanhuns e tantas outras. tivessem alguma coisa a ver com o que Jarbas estava fazendo na prefeitura do Recife. Isso que é uso explícito de dinheiro público para fazer campanha eleitoral.Sem contar com outras estripulias que Jarbas fez sob a batuta do marqueteiro Antônio Lavareda, contratado, sem licitação, para endossar as suas mentiras, que foram muitas.


Nenhum comentário: