terça-feira, 31 de maio de 2011

Enquanto FHC faz campanha a favor da descriminalização das drogas, Lula faz campanha contra a fome

Lula vira garoto-propaganda de campanha de ONG contra a fome

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escalado como um dos garotos-propaganda da campanha "Cresça" (grow, em inglês), que a ONG internacional Oxfam lançará nesta quarta-feira. Além de Lula, Desmond Tutu, vencedor do prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o Apartheid na África do Sul, e os atores Scarlett Johansson e Gael García Bernal também apoiam a campanha.

O brasileiro, porém, é a principal estrela do projeto, que pretende promover a segurança alimentar nos países pobres. Segundo a assessoria de imprensa da ONG, os idealizadores da campanha contam com o carisma e a repercussão global do político para atrair audiência à campanha.

A participação do ex-presidente foi acordada em reunião realizada em Londres, em abril, com a presidente de uma das 14 filiais da ONG, Barbara Stocking. Ela afirmou, na época, que pretende contar com a experiência de Lula em projetos sociais na África, continente priorizado pela fundação que o petista está estruturando.

Lula gravou dois vídeos para a campanha na última segunda-feira (23), em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do escritório internacional da Oxfam no Brasil, a gravação durou uma hora e o ex-presidente preferiu usar suas próprias palavras em vez de ler as falas que haviam sido escritas para ele.

No primeiro vídeo, que tem um minuto de duração e foi publicado nesta terça-feira, o petista aparece falando que o combate à fome é "uma luta de todos". Ele cita que cada governo nação tem a " responsabilidade da segurança alimentar de seu povo, garantindo a produção de alimentos ou a renda para que cada família possa comprar sua comida".

Para ele, "essa é a condição básica para a paz, a democracia e a cidadania, não existe conquista mais importante para uma sociedade do que poder tomar café da manhã, almoçar e jantar".

Lula também afirma que "os países mais ricos têm que ajudar no desenvolvimento dos países mais pobres" e finalmente afirma que toda a sociedade deve colocar em prática "a soliedariedade de que todo ser humano é capaz".

Outras imagens dele deverão ser divulgadas durante o mês de junho, incluindo relatos de Lula sobre momentos em que ele mesmo passou fome e detalhes de sua vida, como seus pratos de comida favoritos.




Folha de S.Paulo

8 comentários:

VERA disse...

Cortem os pulsos, tucanada maconheira!!!

Anônimo disse...

PT - Pega Trouxas
PT - Puta Tramóia
PT - Porra na cara do onTem
PT - Primitivus Típicus
PT - Pisando nos Trouxas
PT - Pronto para corrupTos
PT - Pôxa, não falem mal do namorado de onTem
PT - Pica na Traseira
Pt - Pegamos o Tesouro
Um cheiro, cumpadi!

Anônimo disse...

Jirimum e birita.

Nininha disse...

Esse é meu Presidente.
O maior, o único e o indispensável.

Eu te amo Presidente Lula.

Patricia disse...

A única semelhança entre os dois é que, infelizmente, FHC também é ex-presidente.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, Nininha e Patrícia, vocês têm razão.

VERA disse...

Sr. Terror,
Outra DIFERENÇA que considero primordial entre o FGAGAC-maconheiro e nosso LULÃO é que NENHUM petista tem VERGONHA de aparecer com o LULÃO, seja em fotos, vídeos ou pessoalmente!!! Aliás, até o Zé-bolinha baixaria-pinóquio mostrou a foto do LULÃO no programa eleitoral, pra ver se enganava (como sempre!) os incautos que era ele que o LULÃO apoiava!!! O sem vergonha do Marconi-perigo também aparecia no programa eleitoral se dizendo mentor dos programas sociais do LULÃO!!! Uns calhordas!!!

Já do FGAGAC-coisa-ruim, todos se escondiam, pois, era o Boca-de-suvaco aparecer, pro candidadto cair nas pesquisas!!! U-lá-láááá!!!

E viva Presidente LULÃO, orgulho do nosso País!!! do

Zé disse...

A tucanalha do zé-bolinha inescrupulosa usa imagem do LULA em programa político e esconde o vendilhão gagacê.

Precisa de mais alguma explicação?
Vergonha alheia.

kuá, kuá, kuá, kuá.