quarta-feira, 4 de março de 2009

EM DEFESA DA CORRUPÇÃO

04/03/2009

Aníbal entra com representação contra Luciana Genro por denúncia contra Yeda

Folha Online

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), protocolou nesta quarta-feira representação no Conselho de Ética da Casa contra a deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

Na representação, Aníbal alega que Luciana quebrou o decoro parlamentar ao fazer falsa denúncia contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

No último dia 19, o PSOL afirmou ter tido acesso a fitas de vídeo e áudio que mostram a prática de caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho e o envolvimento direto de Yeda com o desvio de dinheiro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Na ocasião, o partido não apresentou as provas contra Yeda.

Ontem, Luciana reiterou as denúncias de corrupção no governo do Rio Grande do Sul. Ela disse que as provas foram entregues ao Ministério Público Federal, que abriu uma investigação que tramita em segredo de Justiça.

A deputada explicou que a decisão de divulgar os fatos foi tomada após a morte do ex-chefe do escritório de representação do Rio Grande do Sul em Brasília Marcelo Oliveira Cavalcante. "É uma teia de corrupção e de mistérios", afirmou.

Luciana ressaltou que o PSOL não cometeu nenhuma irresponsabilidade ao divulgar os fatos. "Se a governadora está sendo caluniada pelo PSOL, por que, na condição de maior interessada, não pede ao Ministério Público Federal que abra o sigilo desse processo?", disse.

Ontem, o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), disse que a representação é incompatível, pois seu partido não combate a corrupção dentro da própria legenda.

"Por que a governadora Yeda está na defensiva e não vem a público esclarecer?", afirmou Valente.

Comentário.

Esse tucano mentiroso, ao invés de chamar Yedinha às falas, prefere representar contra a autora das denúncias.Por isso que ninguém foi punido no governo corrupto de FHC.

Nenhum comentário: