quinta-feira, 19 de março de 2009

JARBAS VASCONCELOS, O HIPÓCRITA


O senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) é muito cínico, estúpido.Jarbas concedeu entrevista ao site Terra Magazine afirmando que os 20 mais corruptos do Congresso Nacional são da base do governo Lula. Concordo que, infelizmente, uma boa parte dos corruptos do Congresso apoia o governo Lula, assim como apoiou FHC, que, em respeito aos fatos, Jarbas também apoiou, Agora, o que não dá é Jarbas dizer, como diz na entrevista que se segue, que só neste governo isso ocorre.O que não dá é Jarbas, que até agora não explicou o porquê de ganhar uma aposentadoria de R$ 17 mil reais, que não explicou sua relação promíscua com o marqueteiro Antônio Lavareda, que não explicou sua relação incestuosa com o empresário pernambucano Paulo Sérgio Macedo, querer se arvorar, assim como faz Pedro Simon, que até agora ficou calado com a corrupção reinante no governo tucano de Yeda Crusius, em ser o paladino da ética, da moral e do bom costume.O que não dá é Jarbas, que se aliou ao o que há de mais atrasado aqui em Pernambuco, o DEMO, um partido onde seus "próceres" enricaram durante o governo militar, sugando as tetas do BANDEPE-Banco do Estado de Pernambuco, da SUDENE e do BNB, querer ter o monopólio da honestidade, da honradez, coisa que, definitivamente, Jarbas Vasconcelos não tem.
Veja a entrevista.
Jarbas: 20 mais corruptos são da base do governo
Thais BilenkyEspecial para Terra Magazine

Investiga-se na Câmara dos Deputados a articulação de um grupo de políticos da base do governo que "faz e acontece" no Congresso Nacional, "pessoas que estariam manipulando o orçamento e outras coisas mais", denuncia o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Este grupo, inicialmente batizado de G-8, se expandiu e hoje é denominado G-20.

O senador Jarbas Vasconcelos informa a Terra Magazine a relação do G-20 com o governo:

- São pessoas da base de apoio do governo, evidentemente. De diversos partidos, não só de partidos majoritários, como PMDB e PT. São de outros partidos. O PMDB deve estar majoritário nisso porque é o maior (partido).

A investigação acerca deste grupo avança, mas o senador relata que ainda não é possível especificar os nomes e os partidos dos envolvidos. Segundo Jarbas, o G-8 - G-20 atua desde a antiga legislatura (2007) e engordou devido à impunidade.
Na entrevista a seguir, Jarbas fala sobre o G-20.

Terra Magazine - O senhor poderia dar detalhes do G-8, agora G-20?
Jarbas Vasconcelos - Foi uma discussão que estava na terça-feira, 17, na reunião do pessoal de transparência. O pessoal estava falando da Medida Provisória 449, do "Refis (da crise"), e estavam falando lá em grupo G-8 - G-20. Seria de pessoas que estão manipulando o orçamento, fazendo outras coisas mais.

Por que o grupo se expandiu?
Porque este grupo vem de algum tempo já, e vem se consolidando. Pela questão da impunidade, que não existe punição para isso, e aí diz que esse grupo faz e acontece dentro da Câmara.

As eleições do PMDB às presidências do Congresso podem ter contribuído para a consolidação da corrupção?
Não, acho que não, porque o pessoal fala que isso vem da legislatura passada e continua na nossa legislatura e a gente está só com 45 dias da eleição deles (deputado Michel Temer e senador José Sarney, presidentes respectivamente da Câmara e do Senado). Seria um tanto exagerado dizer que as presidências das duas Casas estão facilitando a articulação deste grupo.
Os envolvidos estão relacionados com o governo?
São pessoas da base de apoio do governo, evidentemente. São pessoas que apóiam o governo, de diversos partidos, não só de partidos majoritários, como PMDB e PT. São de outros partidos. O PMDB deve estar majoritário nisso porque é o maior.

Terra Magazine

Nenhum comentário: