quinta-feira, 14 de maio de 2009

Por que a PETROBRAS é a bola da vez

Como diz a música de Tom Zé: nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça.

Essa onda de acusações do PIG, e da oposição corrupta contra a ANP e a PETROBRAS, essa CPI a ser instalada no Senado têm apenas um motivo: a privatização da PETROBRAS.

O PIG, a oposição(PSDB-DEM-PPS) querem porque querem privatizá-la, para isso tenta colocar na cabeça da sociedade que a PETROBRAS só vai para frente se for "doada", como foi a Vale do Rio Doce, à iniciativa privada.Se a PETROBRAS ficar nas mãos do estado ela vai se quebrar, porque o estado é um mau gerente.

Não esquecer que FHC deu o primeiro passo para privatização da PETROBRAS com a quebra do monopólio, com a Lei 9478/97(artigo 26), que escancarou a empresa para o capital internacional.Com isso, a maior parte das ações totais da Petrobrás passaram às mãos de acionistas estrangeiros, representando sangria de bilhões em remessas de lucros para o exterior, houve uma brutal internacionalização do nosso petróleo e gás, permitindo não só que as multinacionais explorem o petróleo e gás no Brasil, nas áreas promissoras mapeadas pela Petrobrás, como também permite que todo o petróleo e gás produzidos sejam exportados, deixando os brasileiros a ver navios.

Não esquecer também que na eleição de 2006 FHC declarou ser favorável à venda da mencionada empresa, esse fato causou até constrangimento em Alckmin e seus aliados.

De modo que, por trás das denúncias contra a PETROBRAS, há um claro desejo do PIG e da oposição demotucana de privatizar uma empresa que é orgulho de todos os brasileiros.Não há outra razão para tamanha fúria contra a PETROBRAS.

3 comentários:

Chicocvenancio disse...

A música é de Zeca Baleiro não? Babylon?

Gilvan disse...

terstnetChico, você tá certo.Valeu.Não sei porque, mas me lembrei da música de Tom Zé, que diz, mais ou menos assim: pecado, rifa e revista o pobre paga à vista. A felicidade, o conforto, a saúde e a sorte, vendeu fiado para Deus, vai receber depois da morte.Nada a ver.

Gilvan disse...

Leia-se: o conforto, a alegria e a sorte.