
Ao participar da comemoração de seus 64 anos promovida por militantes do PT, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que, apesar de não poder desejar neste ano que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) seja eleita sua sucessora, ele espera que em seu próximo aniversario estar comemorando a eleição dela.
Segundo o presidente, o desejo de que Dilma seja eleita em 2010 pode ser encarado pela Justiça Eleitoral como campanha antecipada, como tem sido acusado pela oposição.
"Isso [desejar a eleição da Dilma] eu não posso porque está fora de época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e dela se afastar do governo. Mas no próximo aniversario eu, se Deus quiser estarei comemorando a eleição dela", afirmou.
Lula recebeu hoje pela manhã integrantes do PT que foram até o Palácio da Alvorada para cantar parabéns pelo seu aniversário. O aniversário do presidente, no entanto, é só na terça-feira. Ele nasceu em 27 de outubro de 1945, na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário