domingo, 13 de dezembro de 2009

Arrudagate:troque sua meia por uma bolsa nobre

Troque sua meia por uma bolsa nobre


A turma do demo nunca foi exemplo de ética e decoro. Mas agora estão tendo que aprender na marra que negócio é esse.

Ficaram enrolando e no fim quebraram o galho de Arruda. Deu tempo de o cara se desfiliar, o DEM encerrou o processo contra ele, deixaram a roupa suja lá na área de serviço.

Mas agora bolaram uma ação exemplar, para ficar nos anais do combate à corrupção neste país. Vão processar o presidente licenciado da Câmara Distrital Leonardo Prudente. Aquele que foi flagrado guardando dinheiro nas meias.

Não, não vão processar o Paulo Otávio. Contra ele, não há “provas”. Ele é vice do Arrudão, está citado no inquérito da Policia Federal, é acusado de ficar com 30% da bufunfa. O nome dele aparece em várias ligações interceptadas.

Mas contra o Paulo Otávio não há imagens.

Pé-de-chinelo tem mais que se ferrar, não é? Se o Prudente houvesse muvucado a propina numa maleta 007 de couro, ou numa daquelas bolsas masculinas da Louis Vuitton, chiquérrimas, com certeza nem mexeriam com ele.

Falta de decoro para o DEM, portanto, é roubar sem elegância. E ser flagrado. Ladrão imprudente, que se deixa pegar, é motivo de vergonha na categoria.

Prudente foi prudente ao guardar o dinheiro nas meias. Não merece ser castigado só por isso. Eu mesmo guardei grana na meia, já disse aqui neste blog, confesso. Foi com o 13º de 1986, tive medo de ser roubado no busão.

Imprudentes foram os capos da legenda.

De acordo com reportagem da Veja, o lobista Paulo Roxo, amigo de Arruda, levou os nobres deputados ACM Neto e Rodrigo Maia (o presidente do DEM) para passear na Itália. Melhor lugar para acabar-se em pizza não há, mas por lá teriam tomado bons vinhos e visitado a pista da Ferrari. Vermelhos de vergonha, nem pensar.


Rodrigo Maia, o filho de César, já planejava uma viagem à Disney com a família, Paulo Roxo e…o ilustre governador Arruda. Após o escândalo, desistiu do passeio. Para passear na Itália e na Disney é preciso levar dinheiro.

Termino aqui com uma dica: meias são mais higiênicas que cuecas. Depósitos em paraísos fiscais, então, quanto estilo, que beleza!





Fonte:Blog O Provocador

Nenhum comentário: