quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A César o que é de César

RTVE vai "rever a situação" de César Benjamin, que difamou Lula

A Rádio e Televisão Paraná Educativa (RTVE) admitiu, na última terça-feira (1), a possibilidade de remanejar César Benjamin, atual diretor-presidente da emissora. Ex-militante do MEP (Movimento pela Emancipação do Proletariado), o cientista político causou polêmica ao assinar um artigo publicado na Folha de S.Paulo, em que acusa o presidente Lula de ter "subjugado" sexualmente um colega de cela no período em que esteve preso, em 1980.


De acordo com a lista de servidores estaduais, publicada pela Secretaria Estadual da Administração, Benjamin recebe cerca de R$ 5 mil mensais pelo trabalho, embora resida no Rio de Janeiro (RJ). Marcos Batista, profissional que responde formalmente pela emissora, disse que a RTVE está “revendo a situação” do funcionário. “Parece que caiu o mundo na cabeça dele. Ainda estamos tentando entrar em contato com ele”, disse Batista.

De acordo com o Diário Oficial, Benjamim foi contratado para a produção de dez documentários de "caráter histórico e cultural sobre o Brasil". O governador do estado do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e Batista, que também atua como seu assessor especial, confirmaram o vínculo de Benjamin com a emissora. O presidente formal da RTVE disse ainda que o cientista político foi alocado como diretor porque era o único cargo disponível, já que ele atua como assessor do governador.

Portal Imprensa

2 comentários:

Paulo Morani disse...

O fracasso subiu a cabeça do Cezinha. Veja só, morando no Rio e ganhando do governo do Paraná. É a decadência total de quem já foi um ícone da economia do PT. Lamentável. Recomend-lhe terapia, e de choque!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Paulo, pois é.