sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jornalista diz que Onézimo é “mentiroso contumaz”


Na próxima semana, a comissão tentará, mais uma vez, interrogar o araponga Dadá.

Autor do convite para os depoimentos de Onézimo e Dadá, Fruet disse que não pretende chamar Lanzetta e Amaury para depor. Interessante, por que esse tucano acusado de meter a mão no salário de servidores, não quer ouvir o depoimento do jornalista? Vai, pilantra, deixa o cara falar.

Amaury Ribeiro Jr. reagiu ontem ao depoimento afirmando que Onézimo é um mentiroso contumaz e desafiou o delegado a apresentar a gravação da conversa. O jornalista sustenta que procurou o delegado em busca de medidas de proteção contra vazamento de informações de um dos comitês da campanha petista e que, durante o encontro, Onézimo se ofereceu para investigar Serra e o suposto grupo de Itagiba, que, segundo ele, estaria produzindo mais de 100 dossiês contra políticos da base governista.

— Vou processá-lo, para ver se ele é homem de entregar a fita (com a gravação das conversas).

Se entregar a fita, vai ficar claro que é um mentiroso, um Cabo Anselmo. A gente faz uma perícia na fita e acaba com essa mentirada toda — disse Amaury.

Por meio do seu advogado, Lanzetta também disse que pretende processar Onézimo.

Amaury sustenta que o delegado mentiu quando disse que só teve uma reunião com o grupo de Lanzetta. Segundo sua versão, uma semana depois do primeiro encontro, aconteceu uma segunda reunião com Onézimo, numa confeitaria em Brasília, quando Onézimo teria voltado a sugerir a espionagem sobre os tucanos. A conversa, segundo Amaury, foi testemunhada por Dadá.

— Ele disse: “e aí, vocês não vão investigar o Serra, não?” Então eu disse: “Não preciso investigar o Serra.

Investigo o Serra e esse pessoal das privatizações há dez anos”. Falei: “contra esse povo da privatização eu tenho um bando de tiros certeiros” — afirmou Amaury ontem. JB.

Nenhum comentário: