sábado, 19 de junho de 2010

Serra é mentiroso

José Serra não se cansa de mentir.Depois de seu partido ter passado 7 anos criticando o Bolsa Família, José Serra disse, no programa partidário do PSDB, que vai ampliar o referido programa.Agora, na Convenção do PTB corrupto de Roberto Jefferson, afimou que vai ampliar o PROUNI.

Mentira!



O caso é o seguinte: O DEM (ex-PFL)/PSDB se juntram a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino particular, e resolveram bater às portas do Supremo Tribunal Federal, sustentando a inconstitucionalidade dos atos que criaram o ProUni. Levaram para a Corte a discussão da legalidade de ações afirmativas baseadas em critérios de renda e de raça para o acesso ao ensino superior.


Como já sabemos, qualquer ação que leve um mínimo de melhora das condições das classes menos favorecidas é bombardeado pela Direita. O DEM e o PSDB não só querem o fim porque é um capital político da Lula e da Esquerda, como querem favorecer seus "amigos" da rede de ensino privada.

Gostaria muito de ver este pessoal vir à público, em um debate, defender tais idéias.

Neste ano, vamos escolher se continuaremos avançando nas conquistas sociais ou se retornaremos ao neoliberalismo que privilegia apenas os ricos.

Nenhum comentário: