sexta-feira, 18 de junho de 2010

Justiça imparcial é outra história


Estou adorando as recentes posições do TSE e da PGE.Agora, a bem da verdade, é preciso dizer que essa mudança brusca de posicionamento dos citados órgão é por força da blogosfera lulopetista e da sociedade civil organizada, que não estavam mais suportando a parcialidade do TSE e da PGE. Era vergonhosa a preferência destes ógãos a favor do PSDB, de José Serra.Espero, a sociedade espera que isso não seja apenas uma reação isolada de alguns ministros do TSE e do Procurador Geral da República, no exercício da função de procurador eleitoral.A lei vale para todos, se é assim deve ser aplicada contra todos, sem preferência partidária.Que o TSE seja imparcial, sempre.

Ministro do TSE suspende propaganda do PSDB com Serra


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Aldir Passarinho Júnior suspendeu nesta sexta-feira a propaganda do PSDB que tinha o candidato do partido à Presidência, José Serra, como destaque.

As 10 primeiras inserções de 30 segundos foram exibidas na terça-feira e voltarão ao ar nos dias 22, 26 e 29, totalizando outras 30 inserções em rede nacional de rádio e televisão.

Pela decisão o PSDB pode substituir as peças.

Na quarta-feira, o PT entrou com uma representação contra o PSDB com o argumento de que os tucanos usaram o programa partidário para fazer propaganda eleitoral antecipada.

Na propaganda de terça-feira, Serra falou sobre saúde, em uma das propagandas, e sobre seu modo de administrar, na outra. Ao final, um locutor disse: "A experiência garante o avanço", uma menção a um dos eixos a partir do qual ele tenta se diferenciar da candidata petista, Dilma Rousseff.

Em ambas as inserções, o ponto comum foi a citação às "famílias" e às "pessoas". Na propaganda focada na saúde, área da qual já foi ministro, o candidato disse que o governo deve ter, "acima de tudo, cuidado com as pessoas, com as famílias".

Na outra propaganda, o mesmo tom, ao afirmar que o governante deve "melhorar a vida das pessoas, das famílias, no seu dia-a-dia". Nesse mesmo bloco, disse: "Esse é o meu jeito. Como eu sempre fiz. Do fundo do meu coração, é nisso que eu acredito".

No rádio, suas palavras foram introduzidas como "um convite de José Serra, do PSDB". Ao fim, um breve jingle: "Quem compara não tem comparação". Uol.

Nenhum comentário: