domingo, 13 de maio de 2012

Só falta quebrar o sigilo e bloquear os bens de Policarpo e de Civita

Justiça do DF quebra sigilo e bloqueia bens de Cachoeira e da Delta

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal quebrou neste sábado os sigilos bancário e fiscal do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, da empresa Delta Construções e de mais sete pessoas, denunciadas a partir da Operação Saint-Michel. Além disso, determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos. Os atingidos pela decisão são denunciados por formação de quadrilha, tráfico de influência por corrupção, tráfico de influência e fraudes em processo envolvendo o serviço de bilhetagem eletrônica dos ônibus no DF. As informações são do jornal Correio Braziliense.
De acordo com a denúncia, Cachoeira e dois ex-diretores da Delta, Cláudio Abreu e Heraldo Puccini Neto, envolveram-se diretamente em operação para direcionar o contrato, com lucros que chegaram a R$ 60 milhões por mês. Caberia ao lobista Valdir dos Reis garantir o funcionamento do esquema junto à Secretaria de Transportes do DF. Valdir teria sido cooptado enquanto trabalhava como assessor da secretaria, no governo de Agnelo Queiroz (PT). Mesmo exonerado no final de 2010, ele continuava tendo acesso à secretaria pelo menos durante o ano de 2011, de acordo com as acusações.
 
 
Puccini teria orientado a quadrilha no sentido de elaborar o projeto básico e o edital para a licitação. Mesmo sem experiência na área, a Delta estava disposta a comprar software para operar o serviço de bilhetagem, motivo pelo qual começou a tentar direcionar a licitação a seu favor.
 
 
As denúncias haviam sido apresentadas pelo Ministério Público do DF na quarta-feira (9). Abreu foi preso durante a Operação Saint Michel, na semana passada, por envolvimento nas fraudes.Folha.

Nenhum comentário: