domingo, 28 de setembro de 2008

KASSAB SÓ SABE COPIAR


Kassab e Alckmin se atacam em debate; Marta diz que prefeito é copiador

Folha Online

Os candidatos Gilberto Kassab (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB) ignoraram os apelos por uma trégua e partiram para o enfrentamento no debate da Record, promovido neste domingo. Alckmin usou a falta de vagas nas creches municipais para atacar Kassab.

"Hoje tem 158 mil crianças fora das escolas municipais e creches municipais", disse Alckmin.
Kassab disse que o tucano estava mal-informado. "Está mal-informado. São 80 mil. Na gestão de Marta [Suplicy, do PT] havia centralização de matrículas e o número era maior. Na nossa gestão foram criadas 50 mil vagas.

O prefeito aproveitou a deixa para dizer que Alckmin, quando governador do Estado, não fez a sua parte na geração de vagas em creches. "Até parece que nunca teve responsabilidade com isso na vida pública até então. Foi comandante do Estado por 12 anos e poderia ter ajudado o prefeito de São Paulo, como faz o governador José Serra com ações integradas com a prefeitura."
Alckmin disse que Kassab foi à Justiça para não cumprir a determinação constitucional de vincular um percentual mínimo do orçamento em investimentos em educação. Kassab disse que Alckmin deixou escolas de lata no governo, o que irritou o tucano. Ao responder uma pergunta de Renato Reichmann (PMN), Alckmin disse que Kassab fazia acusações quando ele não podia mais responder.

"Kassab sempre ataca quando não pode mais responder. Foi igual no outro debate. Governo não tem escola de lata", disse Alckmin.
Copiadora

Marta Suplicy (PT) voltou a acusar Kassab de copiar suas propostas e projetos. "Copia mesmo todas as nossas propostas. Muitas delas continua e continua mal. O CEU (Centro Educacional Unificado) demorou quase dois anos para começar. Fala em 21 [CEUs], mas só entregou 13. Em relação Bilhete Único, só fez maldade. Tirou o direito do povão de recarregar na catraca. Vai olhar bilhete de 3 horas e vê que é tudo mais ou menos. Não tem vale-transporte nem vale-estudante. Fala em qualificar jovem no CEU, mas vetou o projeto do vereador José Américo [PT]. Não adianta dizer que não teve tempo de fazer. Temos proposta, que não são as mesmas de quatro anos atrás. Banda larga, internet grátis. O papagaio da Bahia [ACM Neto] disse hoje que vai propor internet gratuita."

Nenhum comentário: