sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O TIRO SAIU PELA CULATRA


Frente do Recife fará comício

Uma demonstração de força. É isso o que a Frente do Recife pretende transmitir com o comício marcado para as 19h desta sexta-feira (26/09) na Praça do Carmo. Mostrar que a candidatura de João da Costa (PT) à Prefeitura do Recife não foi atingida pela decisão judicial mesmo estando sub judice. O presidente Lula não virá. Mas o PT e aliados garantem que farão um evento de massa, mesmo sem a presença do maior cabo eleitoral do partido A eles, interessa mostrar o apoio popular em torno da candidatura de João da Costa. E, para isso, esperam reunir o maior número de pessoas possível hoje à noite.Havia uma expectativa de que o presidente viria para o evento desta sexta-feira (26/09).
O prefeito João Paulo conversou com Lula por telefone enquanto ele estava em Nova Iorque e esteve quarta em Brasília (DF) para tentar convencê-lo a participar de mais uma atividade da campanha de João da Costa. O presidente não poderá vir. Segundo o prefeito, ele voltou de Nova Iorque cansado e cumpriu uma agenda extensa na capital federal. João Paulo articulou a gravação de uma mensagem de Lula para ser exibida durante o comício.
Candidato reage
à decisão do juiz que o condenouSão esperadas as presenças das lideranças dos 16 partidos que integram a Frente do Recife, entre deputados federais e estaduais, vereadores e dos dirigentes das legendas, além do secretário-geral do PT, José Eduardo Cardoso.
Estão confirmados os discursos do governador Eduardo Campos (PSB), do prefeito João Paulo (PT), de João da Costa e do candidato a vice, Milton Coelho (PSB).O esforço para divulgar o comício ainda é intenso. Convites estão sendo feitos nas inserções no rádio, na TV e em carros de som. Os 100 mil panfletos impressos da divulgação já esgotaram. A mobilização dos militantes está sob a responsabilidade dos 419 candidatos a vereador da Frente do Recife.
Segundo a presidente do PT, Karla Menezes, não há como estimar, por exemplo, quantos ônibus serão alugados ou organizados pelos proporcionais. Mas a coordenação espera platéia de cerca de 20 mil pessoas. O maior comício realizado na praça do Carmo foi em 1989 do então candidato à presidência do Brasil, Lula, derrotado naquela eleição para Fernando Collor de Mello.
A expectativa de reunir um grande público hoje encontra respaldo no aumento do movimento dos comitês depois de terça-feira, quando o juiz da 8ª zona eleitoral anunciou a sentença contra João da Costa e nas caminhadas realizadas em Dois Unidos ontem e no Alto José do Pinho, na quarta-feira. Muitos militantes têm procurado os locais para pegar material de propaganda, como bandeiras, adesivos e panfletos. A estrutura para o comício começou a ser montada na tarde de ontem. Enquanto os trabalhadores armavam o palco, militantes de Cadoca (PSC) distribuíam panfletos e faziam discurso em cima de um carro de som.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Comentário.
Bem, provavelmente o Terrornews e a DATATERROR vão estar lá no comício.
Espero não encontrar por lá o juiz mijão e a promotora aloprada.

Nenhum comentário: