sábado, 16 de maio de 2009

CPI: a ferramenta de oposição dos parlamentares medíocres


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deveria passar a se chamar “CPO” (Comissão Parlamentar de Oposição) porque no governo Lula tem servido aos propósitos dos politiqueiros do PSDB, PPS E DEM, basicamente como instrumento de oposição, e nenhuma instaurada por eles, até o presente momento, resultou em absolutamente nada que pudesse beneficiar o país nem moralizar o Congresso Nacional.


Aliás, só atrapalhou, porque estes senhores, com todas as regalias pagas com o dinheiro do contribuinte, poderiam estar produzindo alguma coisa que pudesse justificar seus cargos, salários e jetons e desempenhar o trabalho para o qual foram eleitos, fazendo uma oposição séria e responsável, ajudando a reconstruir o Brasil que ele detonaram.

Não a oposição que eles vem fazendo e que tem afetado a vida de milhões de brasileiros, como quando votaram pelo fim da CPMF – imposto criado por eles e que tantas vezes, quando servia aos seus interesses, foi prorrogado.

A CPI da Petrobras é mais uma construída unicamente com objetivo político-eleitoral, a fim de criar uma imagem negativa da gestão de Lula e dar visibilidade ao candidato da mídia de esgoto, o tucano José Serra "Chirico".

Por que não instauraram a CPI do valerioduto mineiro? Não são tão éticos? E o que dizer de seus políticos que estão sendo cassados quase todos os dias?

Eu não creio que o PSDB – que impôs a CPI no tapa, mostrando todo o seu caráter ditatorial e neofascista – possa se sair bem com mais este circo armado há pouco mais de um ano das eleições.

Ao contrário, eles vão sair desqualificados ainda mais, com a imagem cada vez mais arranhada, por tentar se servir de um instrumento constitucional para tentar prejudicar Lula e a Petrobras, uma das poucas Estatais que sobrou da gestão tucana.

A CPI da Petrobras é mais uma irresponsabilidade da oposição, que vai emperrar os trabalhos de uma empresa que vem se destacando na gestão de Lula, com a auto-suficiência em gás e petróleo e a descoberta do pré-sal.

A estratégia é atingir o calcanhar-de-aquiles, e a Petrobrás, assim como o Banco do Brasil, tem sido muito bem cuidada na gestão do Lula.

É preciso que o Brasil abra os olhos para o que vem acontecendo, quais interesses eles defendem, para saber escolher bem os seus candidatos nas próximas eleições.

Aqui no Ceará, adeus Tasso.
Fonte:Bodega Cultural.
Enviada pela amiga Nancy Lima.Nancy, infelizmente o Sport vencerá, amanhã, o seu Vitória. rsrsr

Nenhum comentário: